Mais Esportes/Vôlei

Brasil atropela Itália e confirma 100% em título da Copa do Mundo de vôlei

São Paulo , SP
15/10/2019 08:38:16

Em: Mais Esportes, Notícias, Vôlei

O Brasil já havia se tornado tricampeão da Copa do Mundo de vôlei na última segunda-feira, com uma rodada de antecedência, diante do Japão, a seleção anfitriã do torneio. No entanto, nesta terça, na última rodada, a amarelinha atropelou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/15, para confirmar a campanha invicta, com 11 vitórias em 11 jogos.

O título veio na segunda, com uma rodada de antecedência, diante do Japão (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem entrou em quadra nesta madrugada em Hiroshima foram os reservas, que mostraram a força do plantel ao liquidarem os italianos com facilidade. Isac foi o grande destaque da partida, com 14 pontos, sendo cinco aces. Ao todo, foram apenas cinco sets perdidos em toda a Copa do Mundo. A Polônia levou a prata, enquanto os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Este foi o terceiro título da Seleção, que se somam às outras conquistas de 2003 e 2007. Além disso, a amarelinha também levou o terceiro lugar em três oportunidades anteriores, em 1981, 1995 e 2011.

Campanha

O Brasil conquistou a Copa do Mundo de forma invicta. A equipe começou sua trajetória vencendo o Canadá, depois passou por Austrália, Egito, Rússia e Irã, todas essas seleções na cidade de Nagano. Depois, foi para a segunda etapa, que aconteceu em Hiroshima, onde derrotou Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Nesta competição, estiveram presentes os Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.