Ana Patrícia/Rebecca e Allison/Arthur vencem etapa do Circuito Brasileiro Challenger

São Paulo, SP

11-06-2017 16:47:23

As duplas Ana Patrícia e Rebecca, no feminino, e Allison Francioni e Arthur Lanci, no masculino, subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio na temporada 2017 do Circuito Brasileiro Challenger. O feito inédito aconteceu em Bauru, no interior de São Paulo, neste domingo.

Allison e Arthur venceram a dupla Felipe Cavazin e Pedro Henrique por 2 sets a 0 na decisão da final. A partida durou 35 minutos e teve parciais de 23/21 e 21/16. Na etapa em Maringá, eles já haviam conquistado medalha de prata.

“É uma emoção indescritível, ainda mais porque somos uma dupla nova, estamos pegando cada vez mais entrosamento, mas a química foi grande", analisou Arthur Lanci. "Talvez não sejamos os atletas mais habilidosos, mas quando entramos em quadra é para dar toda gota de suor que temos". O ouro deu a dupla liderança na competição.

O bronze ficou com a dupla Léo Vieira e Jô. Eles venceram Moisés e Gilmário por 2 sets a 1. A disputa durou 57 minutos e teve parciais de 21/15, 17/21 e 15/12.

O ouro feminino, por sua vez, foi garantido por Ana Patrícia e Rebecca depois de vencerem Val e Ângela, de virada. A disputa de 45 minutos terminou em 2 sets a 1 e teve parciais de 19/21, 21/15 e 15/9. Apesar da derrota, Val e Ângela seguem na liderança da disputa.

"Sabíamos que seria muito difícil, Val e Ângela jogaram juntas por várias temporadas e estão retomando uma dupla fortíssima, de muito sucesso”, analisou Ana Patrícia. "Felizmente, conseguimos ter tranquilidade para virar o placar e conseguir o objetivo principal, que era o título. Também somos um time novo, estamos buscando evolução e regularidade, então é ótimo não só pela conquista, mas por termos tido um bom padrão de jogo".

O bronze no feminino foi conquistado pela medalhista olímpica de Londres, Juliana, e sua dupla, a medalhista pan-americana Carolina Horta. Elas venceram Izabel e Rachel, em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/13.

Agora, a competição viaja para Palmas, no Tocantins, e para a capital fluminense para as próximas etapas.

Deixe seu comentário