Vitória da Índia sobre o Paquistão no críquete leva multidão às ruas - Gazeta Esportiva
Vitória da Índia sobre o Paquistão no críquete leva multidão às ruas

Vitória da Índia sobre o Paquistão no críquete leva multidão às ruas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 15:53

São Paulo, SP

A vitória da Índia em sua primeira partida na Copa do Mundo de críquete, disputada na Austrália, levou milhares de pessoas às ruas, neste domingo. A equipe derrotou seu rival histórico Paquistão por 300 a 224, com vantagem de 76 corridas em Adelaide, e se manteve com retrospecto perfeito contra o adversário em jogos pelo Mundial.


A Índia disputa a Copa do Mundo na Austrália para defender o título conquistado em 2011, quando conquistou o torneio em casa derrotando na final o Sri Lanka. Neste ano, o time está no Grupo B ao lado de Paquistão, África do Sul, Índias Ocidentais, Zimbábue, Emirados Árabes e Irlanda.


A comemoração de grandes proporções nas cidades indianas pode ser explicada pela rivalidade entre Índia e Paquistão, além da grande popularidade da modalidade. Os dois países têm histórico de disputas territoriais e militares. Foram quatro guerras entre eles e diversos outros conflitos.


O herói da vitória da Índia sobre o Paquistão neste domingo foi Virat Kohli. O triunfo foi tão importante para o país que até o primeiro-ministro Narendra Modi utilizou o Twitter para parabenizar os atletas pelo resultado.


Na liderança provisória do Grupo B, a Índia volta a campo pela Copa do Mundo de críquete no próximo domingo para enfrentar a África do Sul. Já o Paquistão tenta a recuperação contra as Índias Ocidentais, na sexta-feira.

Milhões de indianos acompanharam a partida entre Índia e Paquistão pela Copa do Mundo
Milhões de indianos acompanharam a partida entre Índia e Paquistão pela Copa do Mundo - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado