Valendo vagas no Mundial, Brasileiro de Jet Ski começa neste fim de semana

São Paulo, SP

10-08-2015 13:42:59

O Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá sua 28ª edição iniciada neste sábado e domingo, na Represa Furnas, em Boa Esperança, no sul de Minais Gerais. Além do título nacional, também estarão em jogo vagas para o Mundial, que está marcado para acontecer de 3 a 11 de outubro, no Arizona, Estados Unidos. A definição dos classificados ocorrerá ao término de todas as etapas do Brasileiro até o início do torneio internacional.

Um dos favoritos ao título brasileiro, Jeferson Gomes está otimista com um novo equipamento e espera fazer uma campanha superior a de 2014, quando sofreu um acidente em uma das baterias realizadas em Boa Esperança e foi obrigado a deixar a competição. O piloto paulista até retornou para as duas etapas finais, mas acabou apenas na quinta posição na Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP.

“Tenho treinado forte diariamente para essa primeira etapa do Campeonato Brasileiro e vou competir com novo equipamento nessa temporada. Certamente as disputas serão bastante acirradas, mas as expectativas são as melhores possíveis. Competir em Boa Esperança é uma empolgação a mais, com grande presença de público, que incentiva os pilotos. Isso é uma motivação a mais”, ressaltou Gomes.

Serão dez categorias em disputa no 28º Brasileiro de Jet Ski, que terá sua programação iniciada às 10 horas (de Brasília) nos dois dias. Para esta primeira etapa, a estrutura contará com arquibancadas, área de alimentação, secretaria e boxes.

Deixe seu comentário