Tyson Fury é pego no doping e pode perder cinturões
Por Redação
São Paulo, SPDepois de desistir de uma luta contra a lenda ucraniana Wladimir Klitschko, alegando problemas médicos, Tyson Fury, campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado, testou positivo no exame antidoping. O anúncio foi feito pela Agência Antidoping Voluntária (Vada), nesta sexta-feira.
De acordo com a publicação, a substância encontrada nas amostras do britânico é a benzoilecgonina, metabólito principal da cocaína. O combate entre Fury e Klitschko estava marcado para o dia 29 de outubro, e ambos os boxeadores haviam decidido fazer o teste antidoping em comum acordo.
Devido ao resultado positivo, o britânico pode perder todos os seus cinturões. Atualmente, ele é campeão mundial da IBO (Organização Internacional de Boxe, em inglês), WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe). Em todos eles, o lutador derrotou Klitschko para ser campeão.
Conforme explicou a ESPN americana, o boxeador já poderia perder seus títulos devido à inatividade. Alegando estar inapto para combates, com possível depressão e paranoia, Fury não sobe aos ringues desde novembro de 2015. Agora, com o teste positivo para o doping, a possibilidade aumenta consideravelmente.
A luta com o ucraniano já havia sido remarcada antes da última desistência do britânico, uma vez que a data inicial para o confronto seria 9 de julho. Para voltar a lutar, Klitschko está negociando com o jovem Anthony Joshua, também britânico, para um confronto entre os dois, ainda nesta temporada.