Wawrinka bate ucraniano e avança no ATP de Dubai; Kyrgios elimina cabeça de chave - Gazeta Esportiva
Wawrinka bate ucraniano e avança no ATP de Dubai; Kyrgios elimina cabeça de chave

Wawrinka bate ucraniano e avança no ATP de Dubai; Kyrgios elimina cabeça de chave

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 14:34 • Atualizado: 23/02/2016 às 16:40

São Paulo, SP

Swiss Stan Wawrinka serves to Ukrainian Sergiy Stakhovsky during their ATP tennis match on the second round of the Dubai Duty Free Tennis Championships on February 23, 2016.    / AFP / MARWAN NAAMANI
Stan Wawrinka sofreu para bater o ucraniano Sergiyv Stakhovsky no Open de Dubai (Foto: AFP/MARWAN NAAMANI)


Na tarde desta terça-feira, o suíço Stan Wawrinka ganhou com dificuldades do ucraniano Sergiy Stakhovsky pela primeira fase do ATP de Dubai, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5 após duas horas de jogo.

O número quatro do mundo começou bem, quebrando o saque adversário e abrindo 5/3 no ucraniano. Wawrinka, então, falhou em fechar o jogo e levou duas quebras, perdendo o primeiro set de virada por 7/5 em 45 minutos.

No segundo set, Wawrinka começou a virada. Após ter seu saque quebrado e ficar 1/3, ganhou cinco games seguidos e levou o segundo set por 6/3 em meia hora de jogo.

O set decisivo foi equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus serviços. Empatados em 5/5, Wawrinka conseguiu finalmente quebrar Sergiy e sacou pela classificação, fechando o terceiro set em 7/5 e confirmando o favoritismo.

 

Kyrgios elimina o cabeça de chave Martin Klizan por 2 sets a 1

O australiano Nick Kyrgios, número 33 no mundo, bateu o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1 na tarde desta terça-feira com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h32 de jogo pelo ATP de Dubai.

Martin, que ocupa a 25ª do ranking da ATP e era o sétimo cabeça de chave o campeonato, começou bem, quebrando o saque de seu adversário e fechando o primeiro set em 28 minutos por 6/3.

O australiano voltou bem para o segundo confronto e também fechou em 6/3, mas com 36 minutos de partida. O set decisivo foi um atropelo de Kyrgios, que quebrou dois saques de Klizan e não cedeu pontos no último game, fechando em 6/2 repetindo os 28 minutos do primeiro set.

Conteúdo Patrocinado