Vice do Aberto da Austrália é hospitalizada após disputa de decisão - Gazeta Esportiva
Vice do Aberto da Austrália é hospitalizada após disputa de decisão

Vice do Aberto da Austrália é hospitalizada após disputa de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 15:02

São Paulo, SP

Simona Halep foi ao hospital logo após a final do Aberto da Australia (Foto: Reprodução)


O sábado de Simona Halep não foi nada feliz. Após ser derrotada por Carolina Wozniacki na decisão do Aberto da Austrália após uma batalha de 2h49m, a romena precisou ir ao hospital para tratar de uma desidratação, em decorrência do forte calor de 40ºC registrados e da umidade do ar perto dos 70% registrados no momento da partida.

Segundo o que foi relatado, a atleta teria ido ao hospital logo após passar por todos eventos posteriores a partida, que foi encerrada por voltas das  22h30 local, como premiação e entrevista coletiva. Halep já passa bem e inclusive já teria sido liberada pela manhã.

A tenista já havia dado sinais de que não estava bem durante o duelo. Em certo ponto do jogo, a romena pediu auxílio médico reclamando de tontura. A profissional mediu a pressão arterial da atleta e a medicou com um medicamento. Wozniacki também deu sinais de estar sofrendo com o calor e precisou colocar bolsas de gelo no pescoço durante a partida.

Halep não foi a primeira a sofrer com as fortes ondas de calor que atingem a Austrália nessa época do ano. Anteriormente, Novak Djokovic e Rafael Nadal já haviam criticado as condições climáticas das quais são obrigados a enfrentar durante as partidas. Os dois inclusive reclamaram que o esporte tem priorizado a questão midiática como uma indústria de entretenimento do que a questão esportiva.

Conteúdo Patrocinado