Vandeweghe volta a surpreender vencendo Muguruza e vai à semifinal - Gazeta Esportiva
Vandeweghe volta a surpreender vencendo Muguruza e vai à semifinal

Vandeweghe volta a surpreender vencendo Muguruza e vai à semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2017 às 08:56

São Paulo, SP

Coco Vandeweghe segue surpreendendo no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira a norte-americana voltou a assombrar uma tenista do top 10, desta vez a sétima do mundo Garbiñe Muguruza. A 35ª colocada do ranking da WTA precisou de uma hora e 25 minutos para bater a rival espanhola por 2 sets a 0, com direito a pneu, parciais de 6/4 e 6/0, garantindo sua vaga para a semifinal do primeiro Grand Slam do ano.

Vandeweghe vem mostrando um ótimo tênis em Melbourne. Depois de bater a atual número um do mundo Angelique Kerber nas oitavas, foi a vez de despachar a atual campeã de Roland Garros. Esta é a primeira vez que a norte-americana chega a este estágio do torneio australiano. Antes ela tinha como melhor campanha uma eliminação na terceira rodada, em 2015.

Coco Vandeweghe surpreendeu mais uma vez nesta terça-feira no Aberto da Austrália (Foto: WILLIAM WEST/AFP)
Coco Vandeweghe surpreendeu mais uma vez nesta terça-feira no Aberto da Austrália (Foto: WILLIAM WEST/AFP)


Muito bem nas devoluções, Vandeweghe dificultou a vida de Muguruza no primeiro set. A tenista espanhola sofreu para confirmar seus serviços e teve de salvar uma série de breakpoints. Ainda assim, a norte-americana conseguiu uma quebra no sétimo game para assumiu a frente no placar e fechar a parcial em 6/4.

Ganhando confiança, Coco Vandeweghe foi avassaladora no segundo set e não tomou conhecimento da adversária. Bastante agressiva e encaixando ainda mais as devoluções, a norte-americana não deixou a rival confirmar sequer um serviço, aplicando um pneu para confirmar a classificação para a semifinal do Aberto da Austrália em grande estilo.

Agora na próxima rodada Vandeweghe irá encarar Venus Williams. Essa é a terceira vez que a irmã de Serena chega à semifinal do Aberto da Austrália, onde foi vice-campeã em 2003. Aos 36 anos, Venus espera quebrar a escrita e, enfim, conquistar o primeiro Grand Slam do ano.

Venus chegou à semifinal após bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7 a 3), em uma hora e 50 minutos de partida. A irmã mais velha da família Williams enfrentou Vandeweghe, sua próxima adversária no Aberto da Austrália, apenas uma vez, em 2016, na primeira rodada do WTA de Roma, quando venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado