Tsonga bate Khachanov e vai às quartas em Washington

São Paulo, SP

31-07-2019 09:06:10

Pela segunda rodada do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, o francês Jo-Wilfried Tsonga enfrentou o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 2, e conseguiu uma importante vitória por 6/4, 2/6 e 7/5.

Com o resultado, o experiente tenista de 34 anos garante vaga nas quartas de final do torneio, e agora terá pela frente o britânico Kyle Edmund, que conquistou sua 100° vitória de primeira linha na carreira ao bater o sul-africano Lloyd Harris por 6/1 e 6/4.

"Joguei um tênis muito bom...Fazia um bom tempo que eu não vencia um jogador desse nível. É a recompensa pelo trabalho duro quando você joga tão bem", disse Tsonga após o jogo.

Em uma partida de alto ritmo e intensidade, o francês disparou nada menos que 44 winners para conquistar a sua segunda vitória em Washington. Após ganhar o primeiro set, Tsonga desperdiçou 0-40 duas vezes, perdeu o saque e viu a partida se encaminhar para um complicado terceiro set, quando enfim conseguiu sair com o triunfo.

Outros nomes importantes que garantiram classificação nos Estados Unidos foram o russo Daniil Medvedev, que bateu o convidado local Bjorn Fratangelo por 6/3 e 6/4, e o croata Marin Cilic, que triunfou sobre o romeno Marius Copil após dois tiebreaks idênticos de 7-4.

Deixe seu comentário