Tio de Nadal comenta derrota do sobrinho na final do Australian Open - Gazeta Esportiva
Tio de Nadal comenta derrota do sobrinho na final do Australian Open

Tio de Nadal comenta derrota do sobrinho na final do Australian Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 13:25

São Paulo, SP

Espanhol foi derrotado por Djokovic por 3 sets a 0 (Foto: Greg Wood / AFP)


No último domingo, na final do Australian Open, Rafael Nadal sofreu uma derrota acachapante por 3 sets a 0 diante de Novak Djokovic. Toni Nadal, tio e ex-treinador do espanhol, disse que o domínio do sérvio na partida não reflete a realidade, e comentou um pouco mais sobre o confronto.

Em sua coluna no jornal El País, Toni exaltou a atuação de Djokovic, mas fez questão de lembrar a diferença entre os dois jogadores não é tão grande.

“O resultado da final deu a sensação de uma diferença maior do que, de fato, existe. Djokovic jogou com perfeição e Rafael teve menos sucesso que durante o resto do torneio...Nenhuma objeção pode ser feita ao jogo de Novak Djokovic na final, deve sim ser felicitado por mostrar um nível de tênis que é difícil de se bater. As virtudes do jogo sérvio, especialmente nesta superfície, admitem pouco espaço para melhorias”, escreveu.

Segundo Toni, não faltou vontade e determinação a Nadal, e o ex-treinador também ressaltou a atitude do tenista durante toda a decisão.

"Não vimos sinais de frustração em meu sobrinho, nenhum gesto ruim, nenhuma reclamação, nenhum olhar de desaprovação para sua equipe. Ele lutou até o último ponto, deu sua mão e parabenizou o seu rival, aceitando sua derrota com resignação”, completou.

Conteúdo Patrocinado