Tenista brasileira Bia Haddad conquista maior título da carreira na França - Gazeta Esportiva
Tenista brasileira Bia Haddad conquista maior título da carreira na França

Tenista brasileira Bia Haddad conquista maior título da carreira na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2022 às 14:01 • Atualizado: 08/05/2022 às 21:50

São Paulo, SP

Neste domingo, a brasileira Bia Haddad conquistou o título do WTA 125 de Saint Malo, na França, ao derrotar na final a russa Anna Blinkova, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-3.

O troféu é o título de simples mais importante na carreira da tenista, que fez uma partida consistente na decisão.

Comemorando o triunfo e o título conquistado, Bia comentou sobre o clima e seu desempenho durante o duelo.

"Muito feliz por esta conquista. Isso me traz mais força e motivação para seguir em frente trabalhando duro. Hoje foi um jogo mais emocional, mas estou feliz que fui humilde para conseguir manter a cabeça competitiva. Final é sempre especial e a minha adversária também competiu muito bem. Estou consciente de que não fiz um bom jogo 'tenisticamente', que não tive a agressividade que preciso ter e que oscilei a concentração", disse após a partida.




Bia também comentou sobre a parceria com o técnico Rafael Paciaroni. "Desde que iniciamos a parceria, foram sete títulos, a conquista do meu maior torneio em simples, a conquista do melhor ranking da carreira. Apenas coisas para celebrar", declarou.

A conquista deixará a tenista perto do top 50 da WTA, superando o seu melhor ranking da carreira de 58ª do mundo. Agora, Bia segue para o WTA 125 de Paris já nesta noite.

A brasileira é a cabeça de chave 3 do torneio e enfrentará a australiana Daria Saville, 134ª do ranking, na estreia. Bia também jogará duplas na França, ao lado da anfitriã Kristina Mladenovic. A dupla é cabeça 1 e estreará contra Hartono/Tjandramulia.

Nesta temporada, Bia Haddad fez boas participações em Monterrey, quando chegou à semifinal, e em Miami, onde eliminou Maria Sakkari, uma das melhores tenistas do mundo.

Nas duplas, a brasileira ainda conseguiu um vice-campeonato no Australian Open, ao lado da ucraniana Anhelina Kalinina.

Conteúdo Patrocinado