Swiatek e Raducanu avançam em Cincinnati; Muguruza é eliminada

AFP - São Paulo,SP

17/08/22 | 21:34

A polonesa Iga Swiatek, número um do tênis feminino, e a britânica Emma Raducanu avançaram nesta quarta-feira às oitavas de final do torneio de Cincinnati.

Swiatek, uma das grandes favoritas para este título do WTA 1000, estreou em Cincinnati (Ohio) com uma vitória por 6-4 e 7-5 sobre a americana Sloane Stephens. Embora ela tivesse derrotado Stephens em seus oito duelos anteriores, Swiatek levou uma hora e 39 minutos de luta para superá-la conseguindo uma vitória reconfortante após suas recentes decepções em torneios anteriores. Assim, ela conquistou sua 50ª vitória em uma temporada que começou com impressionantes seis títulos, incluindo seu segundo troféu de Grand Slam em Roland Garros.

Sua adversária nas oitavas de final será a americana Madison Keys que derrotou a letã Jeļena Ostapenko - que eliminou a brasileira Bia Haddad Maia na fase anterior.

Outra das jovens tenistas que se destacam no circuito, a britânica Raducanu, eliminou uma segunda campeã de Grand Slam em menos de 24 horas ao derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka por 6-0 e 6-2.  Dentro de duas semanas, ela, que já havia derrotado Serena Williams na terça-feira com outro retumbante 6-4 e 6-0, terá que defender seu título do US Open.

Nesta quarta-feira, Raducanu continuou mostrando sua melhor versão e venceu mais um set por 6-0 no início do confronto contra a veterana Azarenka, bicampeã em Cincinnati e no Aberto da Austrália.

A britânica de 19 anos venceu os dez primeiros games da partida e, embora Azarenka tenha evitado um segundo set em branco, ela evitou dois break points da bielorrussa garantindo a vitória em 63 minutos de jogo.

Por sua vez, a hispano-venezuelana Garbiñe Muguruza ainda não conseguiu se reerguer e foi eliminada na estreia pela cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon no mês passado.

Muguruza, número 9 no ranking da WTA, foi superada por Rybakina (25º) por 6-3 e 6-1 em uma hora e 13 minutos de jogo.

Mais uma vez vítima de sua atual falta de confiança, Muguruza prolonga uma das piores temporadas de sua carreira na qual também foi eliminada na estreia em Wimbledon e Roland Garros.

Por sua vez, a romena Simona Halep, vencedora do torneio WTA 1000 em Toronto no domingo, abandonou devido a uma lesão antes do confronto com a russa Veronika Kudermetova, que será a adversária nas oitavas da espanhola Paula Badosa ou da australiana Ajla Tomljanovic.

Veja os resultados desta quarta-feira do torneio de Cincinnati:
- Feminino, segunda rodada

Iga Swiatek (POL) x Sloane Stephens (EUA) 6-4, 7-5

Alison Riske (EUA) x Marie Bouzková (CZE) (abandonou)

Elena Rybakina (CAZ) x Garbiñe Muguruza (ESP/N.8) 6-3, 6-1

Veronika Kudermetova (RUS) x Simona Halep (ROM/N.15) (abandonou)

Petra Kvitova (CZE) x Sorana Cirstea (ROM) 6-2, 6-3

Ons Jabeur (TUN/N.5) x Caty McNally (EUA) 6-3, 4-6, 7-6 (9/7)

Jessica Pegula (EUA/N.7) x Marta Kostyuk (UCR) 6-7 (5/7), 6-1, 6-2

Emma Raducanu (GBR/N.10) x Victoria Azarenka (BLR) 6-0, 6-2

Elise Mertens (BEL) x Karolína Plíšková (CZE/N.14) 7-6 (7/3), 6-3

Shelby Rogers (EUA) x Amanda Anisimova (EUA) (abandonou)

Shuai Zhang (CHN) x Ekaterina Alexandrova (RUS) 6-3, 6-4

Madison Keys (EUA) x Jeļena Ostapenko (LET) 6-4, 7-5

Deixe seu comentário