Sul-coreano se torna o primeiro surdo a vencer um jogo no circuito ATP - Gazeta Esportiva
Sul-coreano se torna o primeiro surdo a vencer um jogo no circuito ATP

Sul-coreano se torna o primeiro surdo a vencer um jogo no circuito ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2019 às 18:16

São Paulo, SP

Duckhee Lee fez história no ATP 250 de Winston-Salem (Foto: Reprodução/Twitter)


O sul-coreano Duckhee Lee, de 21 anos, conseguiu um feito histórico no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Contra o suíço Henri Laaksonen (120º), o número 212 do mundo se tornou o primeiro tenista surdo a vencer em um torneio do circuito ATP. Em sets diretos, ele saiu com o triunfo em parciais de 7/6(4) e 6/1.

Surdo de nascença, Lee explicou suas estratégias durante as partidas. "Eu realmente não consigo ouvir nada. Mas, alguém está gritando, sim. Consigo ouvir algumas buzinas também. Eu não consigo ouvir a bola na quadra, eu tento focar nela e nos gestos do meu adversário", esclareceu em entrevista ao site oficial do torneio.

O tenista ainda mostrou entusiasmo por estar participando e fazendo história no ATP de Winston-Salem. "Eu entendo que sou o primeiro jogador surdo no ATP. Estou muito animado por estar aqui. Estou animado, nervoso e vou dar o meu melhor", declarou o sul-coreano.

Classificado para a segunda rodada da competição norte-americana, Duckhee Lee agora enfrenta o polonês Hubert Hurkacz (41º). Em caso de vitória, ele poderá retomar uma posição entre os 200 primeiros do ranking. Em abril de 2017, o tenista chegou a ocupar o 130º lugar.

Conteúdo Patrocinado