Gazeta Esportiva

Soares e Peya levam virada dos irmãos Bryan e caem na semi em Montreal

São Paulo, SP

15/08/15 | 21:48 - 16/08/15 | 00:24

Acabou o sonho do tricampeonato consecutivo do Masters 1000 do Canadá para o brasileiro Bruno Soares. Na noite deste sábado, o mineiro, ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, perdeu para os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 10-7 (super tie-break), pelas semifinais do torneio, que neste ano é disputado em Montreal – a competição se alterna com Toronto a cada ano.

Os gêmeos dos Estados Unidos começaram bem a partida e abriram 3/0 com tranquilidade. Mas aí Soares e Peya acordaram, devolveram a quebra, e deixaram tudo igual. Na sequência, ambas as parcerias confirmaram seus serviços e provocaram o tie-break. No desempate, os norte-americanos fizeram 6/4, mas desperdiçaram três set points e ainda viram o mineiro e o austríaco virarem para vencer a parcial.

No segundo set, os irmãos Bryan foram cirúrgicos e conquistaram uma quebra logo no terceiro game, abrindo 3/1 na sequência. A melhor dupla do mundo não vacilou novamente, salvou dois breakpoints, e empatou o duelo com 6/4.

No super-tiebreak, os cabeças de chave número 1 foram mais agressivos, lograram quatro mini-quebras, contra duas de Soares e Peya, e decretaram a classificação à final do torneio.

Bruno Soares e Alexander Peya vinham de um bicampeonato no Aberto do Canadá. Em 2013, em Montreal, foram campeões ao vencerem os britânicos Colin Fleming e Andy Murray, e em 2014, em Toronto, bateram o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. Na temporada 2015, o mineiro e o austríaco ergueram apenas um troféu, o do ATP 250 de Munique, na Alemanha.

Os adversários de Bob e Mike Bryan serão o canadense Daniel Nestor e o francês Edouard Roger-Vasselin, que venceram, também de virada, por 3/6, 6/1 e 10-4, os sérvios Novak Djokovic, finalista de simples, e Janko Tipsarevic.

Brasileiro e austríaco foram derrotados pelos norte-americanos (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)
Brasileiro e austríaco foram derrotados pelos norte-americanos (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)

Deixe seu comentário