Semifinalista em São Paulo, Feijão pega argentino pela estreia no Rio - Gazeta Esportiva
Semifinalista em São Paulo, Feijão pega argentino pela estreia no Rio

Semifinalista em São Paulo, Feijão pega argentino pela estreia no Rio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 19:06

Rio de Janeiro, RJ


A organização do ATP 500 do Rio de Janeiro divulgou, na tarde deste domingo, as chaves completas do torneio masculino e feminino de simples. Número 2 do Brasil e semifinalista em São Paulo na última semana, João Souza, o Feijão, vai estrear contra o argentino Facundo Arguello, oriundo do qualifying e que derrotou o carioca Christian Lindell na última rodada.


Caso confirme o favoritismo diante do hermano, Feijão deve reeditar o duelo das quartas de final do ATP 250 de São Paulo contra Leonardo Mayer. O argentino terá pela frente o esloveno Blaz Rola.


Após ser eliminado por Feijão, Mayer chegou a dizer que a torcida brasileira foi desrespeitosa durante a partida e que o público do País não entendia nada de tênis. João Souza respondeu que o argentino não deveria ter esperado receber "palminhas" dos presentes no Ginásio do Ibirapuera.


Ao lado de André Sá, Feijão vai competir na chave de duplas também. A dupla estreia já na tarde desta segunda-feira, contra os argentinos Máximo Gonzalez e Juan Monaco.


João
João "Feijão" Souza vai estrear contra o argentino Facundo Arguello no ATP 500 do Rio de Janeiro (Foto: Aberto do Brasil) - Credito: Divulgação


Também convidado a disputar a chave principal do torneio, o gaúcho Guilherme Clezar vai medir forças com o holandês Thiemo de Bakker, no último jogo desta segunda-feira. No último sábado, a competição anunciou que o cabeça de chave número 1 e atual campeão, o espanhol Rafael Nadal, terá seu jogo de estreia diante do melhor brasileiro do ranking, o paulista Thomaz Bellucci. A partida está marcada para a noite da próxima terça-feira.


Campeão do ATP 250 de São Paulo, neste domingo, o uruguaio Pablo Cuevas (sexto pré-classificado) vai iniciar sua campanha no Rio contra o espanhol Nicolas Almagro. Segundo principal favorito na Cidade Maravilhosa, o também espanhol David Ferrer vai medir forças com o compatriota Daniel Gimeno-Traver, oriundo do qualifying.


Na chave de simples feminina, já era sabido que a número 1 do Brasil, Teliana Pereira, enfrentaria a italiana Sara Errani (primeira cabeça de chave) na primeira rodada. Neste domingo, foi definido que as convidadas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves vão encarar as qualifiers María Irigoyen, da Argentina, e Veronica Cepede Royg, do Paraguai, respectivamente. Gabriela Cé vai enfrentar a francesa Pauline Parmentier, a partir das 19 horas (de Brasília), nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado