Schwartzman e Bautista avançam no Masters 1000 de Cincinnati

AFP - São Paulo,SP

16/08/22 | 08:20

O argentino Diego Schwartzman derrotou o eslovaco Alex Molcan em três sets nesta segunda-feira e avançou à segunda fase do Masters 1000 de Cincinnati. O espanhol Roberto Bautista venceu o também albiceleste Francisco Cerúndolo.

Schwartzman, décimo terceiro cabeça de chave, eliminou Molcan com parciais de 5-7, 6-4 e 6-2 em duas horas e 25 minutos. Apesar de cometer sete duplas faltas, ele conseguiu a vitória graças e a 42 erros forçados de seu oponente.

Diego enfrentará na segunda rodada o russo Aslan Katatsev, que eliminou o americano Brandon Nakashima com um duplo 7-5. Por sua vez, o espanhol Bautista, décimo quinto cabeça de chave, derrotou Cerúndolo por 6-7 (5/7), 6-4 e 6-2. O argentino, que acertou oito aces, cometeu 53 erros não forçados.

O adversário de Bautista na segunda fase será o americano Marcos Girón, que derrotou o belga David Goffin por 6-3, 6-4. O também americano John Isner derrotou o francês Benjamin Bonzi por 7-6 (11/13), 3-6 e 7-6 (7/4) em uma partida em que acertou 31 aces.

Veja os reforços dos grandes clubes paulistas


O rival de Isner na segunda rodada será o polonês Hubert Hurkacz, oitavo favorito, finalista no domingo no Masters 1000 em Montreal, onde perdeu para o espanhol Pablo Carreño.

Enquanto isso, em duelos entre veteranos do circuito, o escocês Andy Murray venceu o suíço Stan Wawrinka por 7-6 (7/3), 5-7 e 7-5.

Tanto Wawrinka, de 37 anos, quanto Murray, de 35, foram atendidos várias vezes na quadra por médicos devido a desconfortos contínuos nas coxas e pernas. Os dois, com três títulos de Grand Slam cada, haviam se enfrentado pela última vez em Roland Garros há dois anos, com Wawrinka vencendo esse jogo na primeira fase em dois sets.

Murray, que disputará a segunda fase contra seu compatriota Cameron Norrie (9), precisou de pouco menos de três horas para conseguir a vitória. O britânico conquistou o título de Cincinnati em 2008 e 2011 e está competindo aqui pela 17ª vez.


Sorribes eliminada

No WTA 1000, a americana Alison Riske eliminou a espanhola Sara Sorribes com parciais de 6-1 e 7-6 (7/2) em duas horas e sete minutos.

Riske vai disputar a segunda fase contra a vencedora da partida entre a americana Coco Gauff, décima primeira cabeça de chave, e a tcheca Marie Bouzkova, que vem do qualy.

Por outro lado, a cazaque Elena Rybakina venceu Mayar Sherif em dois sets, 6-3, 6-2 e na próxima rodada enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, oitava cabeça de chave.

Deixe seu comentário