Ruud vence Muller em sua estreia no ATP 500 de Barcelona - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ruud vence Muller em sua estreia no ATP 500 de Barcelona

Ruud vence Muller em sua estreia no ATP 500 de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/04/2024 às 12:23

São Paulo, SP

O tenista norueguês Casper Ruud estreou com vitória no saibro de Barcelona ao derrotar nesta quarta-feira (17) o francês Alexandre Muller por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Finalista no domingo no Masters 1000 de Monte Carlo após derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic na semifinal, o norueguês teve seu saque quebrado duas vezes no primeiro set e desperdiçou dez dos 14 break points que obteve no saque do adversário. Mas ele superou o 110º do mundo sem grandes dificuldades.



Tendo subido para o 6º lugar no ranking da ATP graças à sua sólida trajetória em Monte Carlo, Ruud enfrentará o vencedor da partida entre o australiano Jordan Thompson e o espanhol Jaume Munar valendo uma vaga nas quartas de final do torneio ATP 500.

"Esta temporada está sendo muito melhor do que a do ano passado", comentou o norueguês após sua 25ª vitória desde o início do ano.

"Estou muito feliz por poder estar presente e voltar a jogar em Barcelona", continuou Ruud, que perdeu nas oitavas de final do ano passado na Catalunha.

A temporada no saibro é a mais favorável para Ruud, que conquistou 9 de seus 10 títulos nesta superfície e chegou duas vezes à final de Roland Garros, em 2022 (quando perdeu para Rafael Nadal) e em 2023 (quando foi derrotado por Djokovic).

Conteúdo Patrocinado