Rogerinho cai para Djokovic na estreia na chave principal em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Rogerinho cai para Djokovic na estreia na chave principal em Roland Garros

Rogerinho cai para Djokovic na estreia na chave principal em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2018 às 10:54 • Atualizado: 28/05/2018 às 13:48

São Paulo, SP

Rogerinho amargou segunda derrota para Djokovic (Foto: Christope Simon/AFP)


Estreando na chave principal em sua quinta participação em Roland Garros, Rogerinho não teve vida fácil contra o sérvio Novak Djokovic. O brasileiro foi derrotado no estádio Philippe Chatrier por 3 a 0 com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h06 de embate, nesta segunda-feira.

Esse foi a segunda vitória do atual 22 no ranking mundial em cima de Rogerinho. A primeira foi um fácil triunfo no US Open de 2012. Agora, o campeão no saibro francês em 2016 enfrenta, na próxima rodada, o espanhol Jaume Munar, que venceu sou conterrâneo, David Ferrer, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-4) e 7/5.

Rogerinho, que chegou à segunda rodada de Roland Garros no último ano, amargou uma derrota com poucas reações nesta edição. Contra o semifinalista de Roma, o 134 do mundo começou embalado, quebrando Djokovic que pouco conseguia defender seus saques. Em seguida, entretanto, começou a errar e não pôde confirmar seus serviços, fazendo com que o adversário começasse à frente.

A segunda parcial não foi muito diferente. Rogerinho saiu na dianteira, quebrando o sérvio, mas não soube administrar a vantagem e cedeu dois pontos ao adversário. Na última etapa, o brasileiro tentou salvar bolas difíceis, se esforçou, mas sem sucesso. Ele chegou a igualar o placar, mas em seguida foi eliminado pelo adversário. "Estou feliz de começar com uma vitória. O Rogerinho jogou com muita qualidade e fez um jogo com muita intensidade", analisou Djokovic.

No feminino, Petra Kvitova, da República Tcheca, estreou diante da paraguaia Veronica Cepede, atual 87ª colocada do ranking da WTA. Depois de perder o primeiro set, a número 8 do mundo buscou a virada e fechou em 2 a 1, com parciais de 3/6, 1/6 e 7/5, em 2h07 de confronto. Sua próxima rival será a espanhola Lara Arruabarena.

Conteúdo Patrocinado