Raonic e Berdych estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris - Gazeta Esportiva
Raonic e Berdych estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris

Raonic e Berdych estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 16:11 • Atualizado: 01/11/2016 às 20:42

São Paulo, SP

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Raonic tem oito títulos na carreira (Foto: Miguel Medina/AFP)


Nesta terça-feira, o canadense Milos Raonic estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. O número 5 do mundo venceu o espanhol Pablo Carreno Busta (31º da ATP) em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

No primeiro set, os jogadores se mostraram muito firmes em seus serviços, tanto que nenhum deles chegou ao break point. Carreno Busta venceu 92% dos pontos com seu primeiro set, enquanto Raonic conseguiu um aproveitamento ainda melhor, 96%. Com a igualdade no placar, a parcial foi decidida no tie-break, e o canadense levou a melhor no momento decisivo.

No segundo set, uma quebra no quinto game deu a Milos a vantagem necessária para sacar para o jogo e confirmar sua classificação às oitavas de final. Na próxima fase, Raonic encara o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas (22º) e o italiano Paolo Lorenzi (39º).

Berdych sofre, mas vai às oitavas

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Berdych tenta o segundo título em 2016 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Tomas Berdych não vive uma boa temporada, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. O atual número 1 do mundo sofreu, mas derrotou o português João Sousa (43º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, após quase duas horas de partida.

Com a vitória, o tcheco se garantiu nas oitavas de final do último Masters do ano, e agora se prepara para encarar o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon (23º) e o espanhol Roberto Bautista Agut (15º).

O bom desempenho no torneio pode garantir a Berdych uma vaga no Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. No último ano, o tcheco foi eliminado nas quartas de final em Paris.

Quem também confirmou presença na próxima rodada do Masters foi o búlgaro Grigor Dimitrov. O número 18 do mundo contou com a ajuda do adversário cipriota Marcos Baghdatis, que abandonou a partida após perder o primeiro set por 6/3. O tenista aguarda a definição de seu adversário, que sairá do duelo entre o sérvio líder do ranking mundial Novak Djokovic e o luxemburguês Gilles Muller.

Conteúdo Patrocinado