Por conta de lesão no joelho, Federer divulga mudanças em seu calendário - Gazeta Esportiva
Por conta de lesão no joelho, Federer divulga mudanças em seu calendário

Por conta de lesão no joelho, Federer divulga mudanças em seu calendário

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 21:24

São Paulo, SP

Federer anunciou que não jogará o Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Miguel Medina/AFP)
Federer anunciou que não jogará o Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Miguel Medina/AFP)


O suíço Roger Federer confirmou que não disputará o Masters 1000 de Indian Wells, que se inicia no dia 9 de março. O tenista, que se recupera de cirurgia no joelho, anunciou também que adicionou um torneio em seu calendário, para compensar a saída do torneio nos Estados Unidos: o Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece em abril.

Leia mais:

No texto em que divulga sua desistência de Indian Wells e a participação no torneio europeu, o número 3 do mundo explicou que o ano é longo, e portanto não pretende antecipar sua volta às quadras, com o risco de voltar a sentir problemas físicos. "Eu não quero forçar muito e voltar cedo demais, por isso anuncio minha retirada de Indian Wells. Mas pretendo disputar o torneio em 2017", garantiu o 17 vezes campeão de Grand Slams.

A programação inicial de Federer para 2016 previa que ele jogaria apenas um torneio no saibro: Roland Garros. Agora, terá a chance de vencer Monte Carlo, um dos poucos torneios importantes que o multicampeão nunca levou, apesar de ter chegado em quatro finais. Em 2015, ele caiu para o francês Gael Monfils, nas oitavas.

Um dos principais objetivos do suíço para o ano é conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro olímpica. Roger não esconde que tem muita vontade de vencer no Rio, que provavelmente será sua última participação nos Jogos. Seu melhor resultado em simples foi a prata, em 2012, perdendo a final para o britânico Andy Murray. Nas duplas, ao lado de Stan Wawrinka, o tenista levou o ouro em Pequim 2008.

Conteúdo Patrocinado