Pennetta perde para número 414 e se complica em briga pelo Finals - Gazeta Esportiva
Pennetta perde para número 414 e se complica em briga pelo Finals

Pennetta perde para número 414 e se complica em briga pelo Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 14:06

São Paulo, SP

A italiana Flavia Pennetta acabou surpreendida na estreia em Tianjin (Foto: Divulgação)
A italiana Flavia Pennetta acabou surpreendida na estreia em Tianjin (Foto: Divulgação)


Dona da oitava colocação do ranking mundial, a italiana Flavia Pennetta sofreu uma surpreendente derrota já na primeira rodada do WTA de Tianjin, na China, em que era a principal favorita ao título. Ela foi superada pela ucraniana Lyudmyla Kichenok, 414ª colocada da lista da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Em setembro, Pennetta foi campeã do Aberto dos Estados Unidos, quarto Grand Slam da temporada, o melhor resultado de sua carreira. O torneio em Tianjin era o segundo após a conquista em Nova York. Na última semana, ela caiu nas oitavas de final do Premier de Pequim depois de derrotar na segunda rodada a brasileira Teliana Pereira.

As duas derrotas precoces na China deixaram Pennetta em situação complicada na briga por classificação ao WTA Finals de Cingapura, torneio com as oito melhores atletas da temporada. A italiana está na oitava colocação da lista, com a mesma pontuação da suíça Timea Bacsinszky, nona colocada, e não deve jogar na próxima semana.

“Não estou feliz porque não joguei meu melhor tênis hoje. Mas acho que ela foi muito bem, não tinha nada a perder então bateu forte e tudo funcionou bem para ela. Eu amaria ter jogado melhor hoje. Tive minhas chances, mas às vezes não funciona. Há dias que são assim. É tênis”, disse Pennetta.

A participação da tenista italiana no Finals de Cingapura agora depende do resultado de outras tenistas que ainda brigam para se classificar. Uma delas é a polonesa Agnieszka Radwanska, que nesta terça-feira passou pela ucraniana Olga Savchuk, com 6/1 e 6/0, na estreia em Tianjin.

Na segunda rodada na China, Lyudmyla Kichenok enfrentará a local Ying-Ying Duan, que passou pela tcheca Nicole Vaidisova. Desta partida sai a possível adversária da brasileira Teliana Pereira, que tem pela frente a montenegrina Danka Kovinic.

No WTA de Linz, a principal favorita também foi eliminada em sua estreia no torneio. A tcheca Lucie Safarova foi derrotada pela romena Andrea Mitu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Sétima colocada do ranking mundial e vice-campeã de Roland Garros, ela não jogava desde a derrota na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado