"O Aberto dos Estados Unidos é a minha prioridade", diz Federer - Gazeta Esportiva
"O Aberto dos Estados Unidos é a minha prioridade", diz Federer

"O Aberto dos Estados Unidos é a minha prioridade", diz Federer

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 18:39

São Paulo, SP

Roger Federer tenta o sexto título do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Maior campeão de Grand Slam da história do tênis masculino, Roger Federer é um dos favoritos para o título do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. Mesmo sem vencer o torneio há dez anos, o suíço manteve o alto nível em 2018 e afirmou que ganhar o troféu em Nova York é seu principal objetivo neste momento da carreira.

"Vencer o Aberto dos Estados Unidos significaria o mundo para mim. O US Open é uma prioridade ainda maior este ano. Não que não tenha sido no ano passado, mas Wimbledon era fundamental para mim, porém o título não veio", destacou Federer, que tem cinco título no Grand Slam americano, de 2004 a 2008.

"Por muito tempo, eu tinha todas as respostas para todos os meus oponentes e para todas as condições, com vento, noite ou dia. Eu também era o número 1 do mundo no período. Acho que é por isso que raramente tive torneios ruins aqui em Nova York, porque gosto de jogar aqui. Acho que a velocidade da quadra é ideal para mim. Minha experiência pessoal com os cinco títulos seguidos foi incrível e estou muito feliz aqui", afirmou o tenista suíço.

Além de falar sobre o torneio americano, Federer também comentou sobre a final de Cincinnati, quando o suíço perdeu para Novak Djokovic na decisão do sétimo Masters 1000 da temporada. "A final não foi boa para mim, eu não estava feliz com a forma como atuei, mas acho que o cansaço que levou a isso e Novak [Djokovic] também jogou bem. Então foi apenas uma partida que você quer esquecer, isso acontece. No entanto, foi um bom torneio para mim, e senti que estava pronto para jogar aqui em Nova York. Essa sensação é a que vale para mim".

Desde que conquistou o pentacampeonato do Aberto dos Estados Unidos, Federer viu seus principais adversários deste ano levantarem o tão desejado troféu. Nadal conquistou três vezes (2010, 2013 e 2017), Djokovic venceu em duas oportunidades (2011 e 2015),o seu compatriota Stan Wawrinka ganhou uma vez (2016), assim como o croata Marin Cilic (2014), o argentino Juan Martin Del Potro (2009) e o britânico Andy Murray (2012).

 

Conteúdo Patrocinado