No primeiro Grand Slam juntos, Melo e Klaasen estreiam nesta quinta-feira em Wimbledon - Gazeta Esportiva
No primeiro Grand Slam juntos, Melo e Klaasen estreiam nesta quinta-feira em Wimbledon

No primeiro Grand Slam juntos, Melo e Klaasen estreiam nesta quinta-feira em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 17:31

São Paulo, SP

A estreia do mineiro Marcelo Melo e do sul-africano Raven Klaasen no torneio de Wimbledon será nesta quinta-feira. Por volta das 8h30 (de Brasília), a dupla enfrentará os cabeças de chave 5, o neozelandês Michael Venus e o alemão Tim Puetz, em busca de uma vaga na segunda rodada, em Londres, na Inglaterra. Melo disputa Wimbledon pela 15ª vez, campeão em 2017, com o polonês Lukasz Kubot, e vice-campeão em 2013, com o croata Ivan Dodig.

Melo e Klaasen retomaram a parceria que tinham formado em 2015, disputando esta temporada na grama, e jogam juntos, agora, o primeiro Grand Slam. Já estiveram no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, chegando à semifinal, e no ATP 250 de Maiorca, na Espanha, parando na primeira rodada. Em 2015, formaram dupla por duas semanas e conquistaram dois títulos - Masters 1000 de Xangai, na China, e ATP 500 de Tóquio, no Japão.

“Após os treinos, desde a semana passada, aqui em Wimbledon, vamos que vamos em busca de um bom resultado nessa estreia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

No ano passado, em Wimbledon, Melo chegou até as quartas de final, jogando com Kubot, torneio que disputa desde 2007 (em 2020 não houve edição por causa da pandemia da covid-19). O mineiro ocupa a 41ª colocação no ranking mundial individual de duplas da ATP, com 2.100 pontos. Klaasen, 39 anos, é o atual número 51 do mundo, com 1.685 pontos.

Conteúdo Patrocinado