Nadal tem lesão abdominal confirmada - Gazeta Esportiva
Nadal tem lesão abdominal confirmada, mas quer enfrentar Kyrgios na semifinal de Wimbledon

Nadal tem lesão abdominal confirmada, mas quer enfrentar Kyrgios na semifinal de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/07/2022 às 13:30

São Paulo, SP

O tenista Rafael Nadal tem uma lesão de sete milímetros em sua última partida de Wimbledon em um músculo abdominal, mas quer jogar sua semifinal contra Nick Kyrgios marcada para esta sexta-feira, informou a edição online do jornal espanhol Marca nesta quinta.



Nadal, número quatro do mundo e duas vezes campeão em Wimbledon (2008 e 2010), aguardava na manhã desta quinta-feira os resultados dos exames médicos anteriores, depois de sua difícil vitória na quarta sobre o americano Taylor Fritz,14º do mundo, com parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6 (10-4).

Quando perguntado na noite de quarta-feira se ele estaria em condições de enfrentar o número 40 do mundo, Nadal respondeu com um simples "Eu não sei".

O Marca lembra que não é a primeira vez que Nadal teve que jogar nessas condições, em 2009, no Aberto da Austrália, ele terminou o torneio com uma lesão de dois centímetros antes de perder nas semifinais para o argentino Juan Martín del Potro nas semifinais.

O espanhol busca seu 23ª Grand Slam, após ter vencido em Roland Garros há cerca de um mês. Caso vença de Kyrgios, Nadal pode encontrar Novak Djokovic na final, que é favorito sobre seu adversário na semi, o britânico Cameron Norrie.

Conteúdo Patrocinado