Nadal lamenta lesão de Zverev: "Estava jogando bem" - Gazeta Esportiva
Nadal lamenta trágica lesão de Zverev: "Estava jogando muito bem"

Nadal lamenta trágica lesão de Zverev: "Estava jogando muito bem"

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/06/2022 às 14:54

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal jogará a final em Roland Garros pela 14ª vez após passar pelas semifinais nesta sexta-feira, com o abandono do alemão Alexander Zverev no fim do segundo set devido a uma torção no tornozelo direito.

Após Nadal sair na frente com 7/6(10-8) no primeiro set e a bola para o espanhol para forçar o 'tie break' no segundo, Zverev correu para salvar um ponto e, ao deslizar no saibro, acabou torcendo o pé.

Sentindo muita dor, o alemão deixou a quadra em uma cadeira de rodas. Minutos depois, retornou de muletas para comunicar ao juiz de cadeira que não poderia continuar.

Foi um triste final para um jogo duríssimo, que já durava três horas e o segundo set ainda nem tinha terminado, mas ao mesmo tempo muito atípico, já que os jogadores cometeram vários erros, incomuns em uma semifinal de Grand Slam.



Será a 14ª final em Paris para Nadal, que nesta sexta completa 36 anos. No domingo, ele poderá elevar seu recorde de títulos de major para 22.

"Estou muito triste por ele. Estava jogando muito bem", disse o espanhol depois da partida.

Zverev vinha em busca do primeiro Grand Slam de sua carreira e sua primeira final em Roland Garros, o máximo que alcançou foi a semifinal, nesta temporada e em 2021.

"Sei o quanto ele está lutando para ganhar um Grand Slam e não poderá ser desta vez para ele, infelizmente. Mas estou convencido de que ganhará mais de um, porque é um grande jogador e um dos adversários mais duros do circuito", acrescentou Nadal.

A final será contra o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número oito, ou o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 20, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

"Estar na final de novo é um sonho para mim, mas ao mesmo tempo acabar o jogo assim é muito triste. Desejo-lhe o melhor", concluiu o espanhol.

Conteúdo Patrocinado