Nadal diz que vai passar por um processo de recuperação difícil - Gazeta Esportiva
Nadal diz que vai passar por um processo de recuperação difícil

Nadal diz que vai passar por um processo de recuperação difícil

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/09/2021 às 18:10

São Paulo, SP

O tenista espanhol Rafael Nadal, vencedor de 20 Grand Slam, admitiu nesta quarta-feira que enfrenta um "período que vai ser difícil", depois de se submeter a um tratamento para superar seus problemas no pé esquerdo.

Nadal, que no dia 20 de agosto parou de jogar nesta temporada por conta deste tratamento, garantiu nesta quarta-feira na apresentação de um documentário sobre sua academia de tênis que ainda sente dores.

Apesar desses problemas, o tenista destacou que estava "ansioso para melhorar, ansioso para enfrentar um processo que vai ser de alguma forma difícil, doloroso em algum momento, mas que tenho que passar para lutar pelo que quero de novo."

Nadal divulgou nas redes sociais no sábado passado uma foto de seu pé esquerdo imobilizado, anunciando que esteve em Barcelona "para receber um tratamento no pé que me manterá em repouso por alguns dias e algumas semanas longe das quadras".

Os problemas do tenista espanhol o levaram a desistir de participar nesta temporada de Wimbledon, dos Jogos Olímpicos e do US Open, disputando sua última partida no torneio de Washington no início de agosto, onde foi eliminado nas oitavas de final.

“Obviamente que não queria estar assim hoje, mas é fundamental saber se adaptar e aceitar as coisas como elas surgem”, destacou.

"Na vida tive muitas conquistas fantásticas, coisas incríveis aconteceram comigo durante a minha carreira e também coisas mais complicadas em relação às lesões, mas sempre encontrei uma forma de seguir em frente", acrescentou.

“Com o passar dos anos, está ficando cada vez mais complicado porque é preciso ser realista e o tempo não para, mas ainda estou empolgado”, concluiu Nadal na apresentação do documentário, que estreia mundialmente na sexta-feira.

Esta série documental sobre a academia de Nadal, gravada ao longo de um ano, percorre os meandros da Academia Rafa Nadal com entrevistas com seu tio, ex-técnico e diretor da academia, Toni Nadal, o suíço Roger Federer e o jogador de basquete Pau Gasol, entre outros.

Conteúdo Patrocinado