Nadal derrota Querrey e enfrentará Federer na semifinal de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Nadal derrota Querrey e enfrentará Federer na semifinal de Wimbledon

Nadal derrota Querrey e enfrentará Federer na semifinal de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2019 às 15:18

São Paulo, SP

Nadal está em busca de seu terceiro título em Wimbledon (Foto: Divulgação/Wimbledon)


Rafael Nadal não teve grandes dificuldades para confirmar sua vaga na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o espanhol derrotou o estadunidense Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2. A partida teve duração de 2h07.

Com a vitória nas quartas, Nadal agora fará uma grande semifinal com Roger Federer. A partida acontecerá na próxima sexta-feira. Do outro lado da chave, Novak Djokovic e Roberto Agut Bautista disputarão uma das vagas da grande decisão.



O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa, já que houve três quebras de serviço. Nadal quebrou o adversário no terceiro game e Querrey revidou no décimo game. Porém, logo no game seguinte, o espanhol voltou a quebrar o oponente, abrindo caminho para a vitória por 7/5.

No segundo set, o jogo desenvolveu de maneira mais tranquila para Nadal. O atual número 3 do mundo quebrou o adversário em dois games, no terceiro e no sétimo. O espanhol sacou bem, anotando quatro aces e não tendo cometido nenhuma dupla falta.

O terceiro e último set foi igualmente tranquilo para Nadal. O espanhol quebrou o primeiro e o quinto game, conseguindo abrir uma vantagem de 5 a 1. Vencendo 87% dos pontos disputados após o primeiro serviço, Nadal triunfou na parcial e sacramentou a vitória.

Conteúdo Patrocinado