Nadal comemora movimentação após vencer em seu retorno à quadra rápida - Gazeta Esportiva
Nadal comemora movimentação após vencer em seu retorno à quadra rápida

Nadal comemora movimentação após vencer em seu retorno à quadra rápida

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 14:05

São Paulo, SP


Depois de começar a temporada de 2015 disputando torneios no saibro sul-americano, Rafael Nadal voltou a jogar em quadra rápida na madrugada desta segunda. Em sua estreia em Indian Wells, o espanhol venceu o holandês Igor Sijsling em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, e vibrou com o bom desempenho em pouco mais de setenta minutos de jogo.


Antes de enfrentar o norte-americano Donald Young, número 47 do ranking, o terceiro colocado da ATP avaliou de forma benéfica sua estreia no Masters 1000. “Acho que joguei bem, fui sólido neste primeiro jogo. Não cometi muitos erros e ganhei uma boa porcentagem dos pontos com o meu primeiro serviço. Acho que me movimentei um pouco mais rápido com relação há um mês atrás”, disse o espanhol.


Recordistas de títulos em torneios Masters 1000, com 27 conquistas em se tratando da chave de simples – além de outras três jogando duplas –, Nadal não se empolga com a estreia para tentar chegar ao tetra em Indian Wells. “Consegui me defender bem, fiz algumas passadas e tive bolas vencedoras. Isso sempre me dá confiança, então tenho que estar feliz pelo modo com que joguei”, avaliou.


Antes de enfrentar o anfitrião para tentar uma vaga nas oitavas, Nadal reconhece que o adversário evoluiu muito o jogo nos últimos anos. Depois de 24 participações, Donald Young ainda tenta chegar as oitavas pela primeira vez. “Acho que ele melhorou muito nos últimos anos, tem jogado bem e ganhado muitos jogos. Pode ser um adversário muito duro”, disse o espanhol, que volta a quadra em Indian Wells na tarde desta terça.

Nadal admite estar mais rápido do que no começo do ano e vê qualidades no adversário da 3ª rodada (Foto:Julian Finney)
Nadal admite estar mais rápido do que no começo do ano e vê qualidades no adversário da 3ª rodada (Foto:Julian Finney) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado