Nadal avança e encara Djokovic na semi em Madri; Soares e Murray caem - Gazeta Esportiva
Nadal avança e encara Djokovic na semi em Madri; Soares e Murray caem

Nadal avança e encara Djokovic na semi em Madri; Soares e Murray caem

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2017 às 21:23

São Paulo, SP

Em busca de vaga na final do Master 1000 de Madri, Rafael Nadal voltará a enfrentar um de seus maiores rivais, Novak Djokovic. Este será o 50º duelo entre eles, e será realizado às 11 horas deste sábado. A certeza do confronto veio após o resultado da partida desta sexta-feira. Pelas quartas de final, Nadal, em sets diretos, venceu o belga David Goffin, com parciais de 7/6 e 6/2. A disputa durou duas horas e foi marcada por um alto nível técnico.

O primeiro set foi definido no tie-break.  Alguns erros do belga deram a vitória da primeira parcial ao adversário. A segunda parte do confronto foi acirrada, e Nadal foi preciso durante o break-point no terceiro game e ainda conseguiu outra quebra de servio para, assim, vencer a partida.

Nadal começou bem em 2017, e agora arranca em busca da primeira colocação na temporada. Ele ganhou dois das cinco finais disputadas este ano, faturando o Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona. Na temporada de sabro, o Touro Miúra ainda não teve nenhuma derrota e perdeu apenas dois sets nas 13 partidas que disputou.

Nadal tenta o quinto título em Madri (Foto Javier Soriano/AFP)


O confronto direto entre Nadal e Djokovic é equilibrado. Em disputas sempre acirradas, Novak tem mais vitórias que derrotas: 26 contra 23. Nas últimas sete disputas entre os tenistas, as vitórias foram do sérvio — todas elas em sets diretos. Entretanto, Rafa leva a vantagem quando as disputas acontecem no saibro. O espanhol perdeu apenas sete dos 21 jogos contra Novak, mas perdeu os três últimos.

Thiem vence com facilidade - O austríaco Dominic Thiem não teve maiores dificuldades para se garantir na semifinal em Madri. O número 9 do ranking mundial despachou o croata Borna Coric em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Na semi, o vencedor enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, que venceu o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4.

Soares e Murray são eliminados - Na disputa de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. Os tenistas foram superados pelo franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7 e se classificaram à semifinal.

Disputa entre brasileiros - O final de semana é de disputa para os tenistas brasileiros no qualificatório do Masters 1000 de Roma. Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. No sábado, Bellucci, 54º do ranking, enfrenta o 89º colocado, o bósnio Damir Dzumhur. Por sua vez, Monteiro, centésimo do ranking, joga contra o francês Pierre-Hugues Herbert, 88º. Se ambos passarem pelos próximos confrontos, os brasileiros lutarão por uma vaga na chave principal de Roma, em disputa no domingo.

Conteúdo Patrocinado