Murray perde para zebra sul-africana e mantém jejum em Grand Slams - Gazeta Esportiva
Murray perde para zebra sul-africana e mantém jejum em Grand Slams

Murray perde para zebra sul-africana e mantém jejum em Grand Slams

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 22:15 • Atualizado: 07/09/2015 às 22:16

São Paulo, SP

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 07: Andy Murray of Great Britain reacts against Kevin Anderson of South Africa during their Men's Singles Fourth Round match on Day Eight of the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 7, 2015 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City.   Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Britânico lutou, mas perdeu para Kevin Anderson após mais de 4h de jogo (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Na noite desta segunda-feira, a quadra central do Aberto dos EUA, em Nova York, presenciou uma grande partida de tênis entre o britânico Andy Murray, cabeça de chave 3, e o sul-africano Kevin Anderson. Após 4h22m de duelo, Anderson, número 14 do mundo, venceu o britânico por 3 sets a 1 (7/6 (5), 6/3, 6/7 (2), 7/6) e chegou pela primeira vez na carreira às quartas de final de um Grand Slam.

Nas quartas, o sul-africano terá pela frente o suiço Stan Wawrinka, cabeça de chave 5 do torneio, que nesta segunda venceu  o dono da casa Donald Young por 3 sets a 1. No retrospecto geral, Anderson leva a melhor sobre o atual campeão de Roland Garros, com quatro vitórias contra três do adversário.

Já Murray acumula mais um insucesso em Grand Slams na carreira. O britânico não vence um torneio do tipo desde Wimbledon, em 2013.

O primeiro set do duelo entre Anderson e Murray mostrou que a partida seria equilibrada. Sem nenhuma quebra de serviço, a decisão da parcial ficou no 6/6 e teve de acontecer no tiebreak. O jogo parelho persistiu até que Anderson conseguiu uma quebra no sexto serviço de Murray, fechando em 7/5.

Kevin Anderson of South Africa hits the ball against Andy Murray of the UK  during their 2015 US Open men's singles round- four match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center September 7, 2015  in New York.        AFP PHOTO /  TIMOTHY  A. CLARY
Anderson chegou pela primeira vez na carreira às quartas de final de um Grand Slam (Foto: Timothy A. Clary/AFP)


O sul-africano teve mais facilidade na segunda parcial, confirmando quatro de cinco saques e vencendo por 6/3. O número 3 do mundo até que ensaiou uma reação após estar perdendo por 5/1, vencendo dois games consecutivos. No serviço que deu a vitória a Anderson, o britânico chegou a ter o break point a seu favor, mas não aproveitou e viu o adversário fechar a parcial na quarta oportunidade.

Mas o britânico não venderia com facilidade a vaga nas semifinais do Aberto dos EUA. Embalado pelos gritos de “Let’s go, Andy” das arquibancadas nova-iorquinas, Murray soube aproveitar o cansaço de Anderson e, depois de mais um 6/6, levou a melhor sobre o sul-africano no tiebreak: 7/2, com direito a um belo ace para fechar a parcial.

A vitória reacendeu a esperança do britânico na virada. O quarto set foi de extrema emoção para quem acompanhava a partida. Os atletas, pouco a pouco, iam chegando ao limite físico, porém, continuavam fazendo uma bela partida de tênis.

Assim como na primeira parcial, Murray e Anderson confirmaram todos seus serviços até o tiebreak. O número 3 do mundo mostrou uma drástica queda de rendimento, e foi atropelado pro Anderson: 7/0.

Conteúdo Patrocinado