Medvedev entra no Top 3 do ranking da ATP; Djokovic segue líder

AFP - São Paulo,SP

22-02-2021 14:05:07

Boa semana para os russos no ranking da ATP: o finalista do Aberto da Austrália Daniil Medvedev (3º) entrou no Top 3 pela primeira vez, e seu compatriota Aslan Karatsev, que surpreendeu ao ser semifinalista em Melbourne, subiu 72 posições para ficar em 42º.

A liderança do ranking ainda pertence a Novak Djokovic, que conquistou seu nono Aberto da Austrália no domingo. O sérvio está a caminho de bater o recorde de mais semanas passadas no topo do tênis mundial, que até o momento está nas mãos do suíço Roger Federer (310). Ele começaria sua 311ª semana no dia 8 de março.

Entre outras mudanças no Top 20, o austríaco Dominic Thiem caiu uma posição (4º) sendo ultrapassado por Medvedev, e o búlgaro Grigor Dimitrov avançou quatro posições chegando ao 17º lugar, depois de avançar ate as quartas de final em Melbourne.


O tenista que o derrotou, Aslan Karatsev, alcançou a melhor classificação da sua carreira aos 27 anos, ao subir 72 posições, sendo logicamente a maior evolução da semana no Top 100.

Eliminado em sua estreia no Aberto da Austrália, o francês Gaël Monfils (12º) trocou de posição com o canadense Denis Shapovalov (11º).

O norueguês Casper Ruud (24º depois de subir 4 posições) está se aproximando do Top 20 depois de chegar às oitavas de final em Melbourne.

O sul-coreano Soonwoo Kwoo, vencedor do Challenger italiano em Biella, após ter sido eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália, conquistou 16 posições e subiu para 81º.

O brasileiro Thiago Monteiro ocupa a 74ª posição, com 929 pontos.

Deixe seu comentário