Luisa Stefani e Rafael Matos salvam 4 match-points e avançam nas mistas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani e Rafael Matos salvam 4 match-points e avançam nas mistas em Roland Garros

Luisa Stefani e Rafael Matos salvam 4 match-points e avançam nas mistas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 16:36

São Paulo, SP

A paulista Luisa Stefani, 23ª colocada do ranking mundial, e o gaúcho Rafael Matos se classificaram, nesta quinta-feira, para as oitavas de final de Roland Garros nas duplas mistas. Os campeões do Australian Open derrotaram a dupla francesa Harold Mayot e Dianne Parry por 6/3, 6/7 (7-5) e 15/13. A dupla salvou quatro match-points no emocionante duelo na quadra 10.

"Ótima vitória, passar a estreia com bastante emoção. Começamos super bem, mas no meio do segundo set um pouco de nervosismo complicou o jogo. Eles viram a oportunidade e cresceram, jogaram melhor, a torcida deles embalou. No final, a torcida estava incrível para os dois lados e isso aumentou ainda mais a tensão e a adrenalina", disse.


"Muito feliz como nos mantivemos firmes mesmo salvando e perdendo match-points, nos momentos duros. Importante sair com essa vitória para continuarmos vivos no torneio. Vamos que vamos," completou a tenista.

Agora, Luisa e Rafael voltam a jogar, ainda sem data, por vaga nas quartas de final contra a dupla cabeça de chave número oito formada pela chinesa Shuai Zhang e o croata Ivan Dodig.

Apenas Luisa volta à quadra já nesta sexta-feira, pela segunda rodada de dupla feminina ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas enfrentam a dupla da polonesa Katarzyna Piter e a húngara Dalma Galfi, a partir das 6 horas (de Brasília), no primeiro jogo do dia da quadra 9.

Conteúdo Patrocinado