Laura Pigossi vai às oitavas em simples e semifinal nas duplas no torneio de Vigo - Gazeta Esportiva
Laura Pigossi vai às oitavas em simples e semifinal nas duplas no torneio de Vigo

Laura Pigossi vai às oitavas em simples e semifinal nas duplas no torneio de Vigo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2021 às 16:15

São Paulo, SP

A tenista Laura Pigossi, medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Luisa Stefani, estreou com vitória no ITF de Vigo, na Espanha. Com o resultado, a atleta se classificou para as oitavas de final no simples e para a semifinal nas duplas do evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no piso duro.

Laura passou pela eslovaca Viktoria Morvayova, 484ª colocada, por 6/3 6/4 e vai encarar nesta quinta-feira a sueca Julita Sanner. "Primeira rodada contra uma menina que joga bem. Foi duro, mas consegui me impor nos momentos importantes e isso fez a diferença. Consegui mudar bastante o ritmo de jogo, pois ela gosta de jogar mais reto e isso me ajudou muito", disse a tenista

Nas duplas, Laura e a suíça Conny Perrin derrotaram a bósnia Dea Herdzelas e a russa Ekaterina Yashina por 6/0 6/2, em apenas 48 minutos. Elas pegam as cabeças de chave 4, a australiana Olivia Tjandramulia e a lituana Justina Mikulskyte, por vaga na decisão.

"Nas duplas, jogamos bem ordenadas, gostei bastante de atuar com ela. Já tínhamos jogado antes, o que ajudou bastante. Dominamos a partida inteira, conseguimos fazer nossas jogadas, fui bem sólida no fundo. Foi uma boa estreia", finalizou Laura.

Conteúdo Patrocinado