Laura Pigossi e Paola Dalmônico vencem na estreia e se enfrentam nas oitavas do Aberto da República no Rio - Gazeta Esportiva
Laura Pigossi e Paola Dalmônico vencem na estreia e se enfrentam nas oitavas do Aberto da República no Rio

Laura Pigossi e Paola Dalmônico vencem na estreia e se enfrentam nas oitavas do Aberto da República no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 18:58

São Paulo, SP

A paulistana Laura Pigossi e a paranaense Paola Dalmônico alcançaram as oitavas de final do Aberto da República – ITF W60, que está sendo disputado na Rio Tennis Academy. Na estreia, nesta terça-feira, Laura, cabeça de chave 2 e 120ª no ranking da WTA, venceu a jovem brasiliense Maria Luisa Oliveira, de 17 anos, por 6/0 6/1.

Já Paola, de 16 anos, conquistou sua primeira vitória em um torneio desse nível, ao vencer a carioca Rebeca Pereira, por 3/6 6/3 6/0.

“É sempre um prazer jogar em casa, amo jogar no Brasil, meus melhores resultados foram aqui, é muito bom estar com minha família, minha mãe está aqui. Gostei bastante da estreia, não conhecia ela (Maria Luisa), mas ela vem crescendo, corre em todas as bolas, tem uma boa intensidade, os pontos foram bem duros, me surpreendeu, mas consegui manter a intensidade, joguei um bom tênis", afirmou Laura, que viu a adversária salvar quatro match-points antes de conseguir fechar a partida.

Convidada da Confederação Brasileira de Tênis para jogar o Aberto da República, Paola não desperdiçou a oportunidade: “A chave foi ficar no jogo, acreditando, correndo, jogando, não desistir nenhum ponto. Já ganhei uma partida em um torneio W15, essa foi minha primeira vitória num W60”, contou a paranaense.



Laura e Paola se enfrentam nas oitavas de final


As oitavas de final, nesta quarta-feira, irão colocar frente a frente a experiência e a juventude, já que Laura e Paola se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final.

“Quando eu estava no lugar delas (as juvenis), para mim foi muito importante para abrir minha cabeça, ver como as meninas de fora ou brasileiras jogavam para ver o que eu precisava fazer para melhorar. Sempre é importante jogar e treinar com as melhores, hoje eu aqueci com a (juvenil) Olívia Carneiro, é sempre bom elas estarem jogando, treinando e vendo que não é um bicho de sete cabeças, simplesmente que a intensidade é mais alta. Muito importante ter esses torneios no Brasil e torneios maiores, onde consigo jogar diante dos menores que não são interessantes para mim, pois não posso pontuar neles", disse Laura.

Já Paola quer aproveitar a chance, sem pressão: “Contra a Laura será uma experiência muito boa, diferente com certeza. Quero muito jogar contra ela, será muito bom para mim. Vou tentar jogar o mais solta possível e fazer o meu melhor".

Paola Dalmônico em ação contra Rebeca Pereira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Resultados desta terça-feira:


Primeira Rodada

Reka Luca Jani (HUN) d. Anna Rogers (USA) – 6/3 6/3

Iryna Shymanovich (BLR) d. Rosa Vicens Mas (ESP) – 6/3 6/3

Laura Pigossi (BRA) d. Maria Luisa Oliveira (BRA) – 6/0 6/1

Maria Fernanda Gonzalez (COL) d. Cecília Costa (BRA) – 6/0 6/1

Hailey Baptiste (USA) d. Bianca Bernardes (BRA) – 6/0 6/0

Francisca Jorge (POR) d. Christina Rosca (USA) – 6/0 6/1

Martina Capurro Taborda (ARG) d. Francesca Maguina Bunikowska (PER) – 6/1 6/1

Jessie Aney (USA) d. Luana Plaza Araújo (BRA) – 6/1 6/0

Paola Dalmônico (BRA) d. Rebeca Pereira (BRA) – 3/6 6/3 6/0

Conteúdo Patrocinado