Kerber cai nas quartas em Eastbourne; Radwanska é derrotada na 2ª fase - Gazeta Esportiva
Kerber cai nas quartas em Eastbourne; Radwanska é derrotada na 2ª fase

Kerber cai nas quartas em Eastbourne; Radwanska é derrotada na 2ª fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 16:28

São Paulo, SP

Angelique Kerber disputou dois jogos pelo Premier de Eastbourne nesta quinta-feira e venceu apenas um. Depois de entrar em quadra às 9h30 e garantir vaga nas quartas do torneio inglês, a alemã alemã primeira colocada no ranking da WTA voltou a jogar às 14h30 e perdeu a chance de ir às semifinais.

O primeiro compromisso de Kerber foi diante da espanhola Lara Arruabarrena (60ª). E a top 1 do mundo não teve nenhum problema para vencer: aplicou 6/2 e 6/1 para encerrar as conversas depois de apenas 1h02min de confronto.

Leia mais: Djokovic vence em Eastbourne e vai à semifinal

Número 1 do mundo joga bem no primeiro duelo do dia, mas não repete o rendimento no segundo e é eliminada (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


Já na segunda partida, válida pelas quartas de final, a alemã foi derrotada facilmente por Johanna Konta (7ª). A britânica fechou o primeiro set por 6/3 e não teve problemas para vencer a segunda parcial e garantir o triunfo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Com a vaga nas semifinais, Konta tem pela frente a tcheca Karolina Pliskova (3ª). A tenista do leste europeu superou, nas quartas, a russa Svetlana Kuznesova (8ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/4.

Radwanska é eliminada na segunda fase

Agnielszka Radwanska também entrou no gramado de Eastbourne nesta quinta, mas acabou sendo eliminada logo na segunda rodada. A polonesa atual número 10 do mundo encarou a norte-americana Lauren Davis (29ª), começou bem, porém foi arrasada no segundo set e saiu com a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.

No entanto, Davis jogou um pouco mais tarde, já pelas quartas, e foi derrotada pela tcheca Barabara Strycova (23ª), por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2). Logo em seguida, pelas semifinais, Strycova amargou uma derrota de 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 6/4) para a britânica Heather Watson (123º).

Conteúdo Patrocinado