João Menezes salva match point e avança no ATP Challenger de Campinas - Gazeta Esportiva
João Menezes salva match point e avança no ATP Challenger de Campinas

João Menezes salva match point e avança no ATP Challenger de Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2020 às 23:47

São Paulo, SP

O brasileiro João Menezes salvou um match point e conseguiu a vitória na estreia pelo ATP Challenger de Campinas, nesta terça-feira. O mineiro enfrentou o argentino Juan Pablo Ficovich e travou duelo de 2h27, com vitória por 2 sets a 1 (parciais de 4/6 6/3 7/6(5)).

“Foi um jogo duríssimo. À noite (a quadra) certamente está bem mais lenta, no começo do jogo eu até estranhei, porque estava com muita troca de bola e eu queria definir logo os pontos. Errei muitas bolas até o 5/2, tentei me acalmar, jogar sem pressa e construir um pouco mais o ponto. No primeiro set já surtiu resultado, tive break point para empatar 5/5, e depois consegui me manter firme durante o jogo”, analisou o tenista.

O brasileiro João Menezes avançou (Foto: João Pires/Fotojump)


“O que passa na cabeça (no match point contra) é continuar competindo, continuar ponto a ponto. Vim de um bom torneio na semana passada e agora uma estreia complicada, salvando match point. Acho que isso soma para a carreira do jogador”, completou.

Agora, Menezes se prepara para a próxima fase. O brasileiro volta à quadra nesta quinta-feira, contra o cazaque Dmitry Popko.

Brasileiros jogam quarta


Outros dois brasileiros entram em quadra nesta quarta-feira pelo torneio. Felipe Meligeni encara o equatoriano Emilio Gomez em busca de uma vaga nas quartas de final, enquanto Thomaz Bellucci enfrenta o egípcio Mohamed Safwat.

Conteúdo Patrocinado