Iga Swiatek e Fritz são campeões do Masters 1000 de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Iga Swiatek e Fritz são campeões do Masters 1000 de Indian Wells

Iga Swiatek e Fritz são campeões do Masters 1000 de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/03/2022 às 08:38

São Paulo, SP

O americano Taylor Fritz derrotou o espanhol Rafael Nadal neste domingo e se sagrou campeão do Masters 1000 de Indian Wells. Do lado feminino, a jovem tenista polonesa Iga Swiatek superou a grega Maria Sakkari na final do torneio e subirá para a segunda posição no ranking da WTA.




Fritz, de 24 anos, bateu Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em pouco mais de duas horas para conquistar seu primeiro título da competição na carreira. Esta é a primeira vez que um americano sai com a conquista em Indian Wells desde a vitória de Andre Agassi em 2001.

O tenista também é o primeiro jogador a derrotar o espanhol na temporada. Nadal, maior vencedor de Grand Slams entre os homens (21 títulos), vinha de 20 vitórias consecutivas no ano e tentava seu quarto título.

O vice de Nadal garante o posto de número 3 do ranking da ATP, mas ele terá que esperar para igualar o recorde de 37 títulos de Masters 1000 do sérvio Novak Djokovic.




Com problemas físicos, o espanhol teve que ser atendido várias vezes durante a partida. Por outro lado, Fritz foi agressivo e aproveitou as chances em quase todas as trocas de bola, contando com seu excelente primeiro saque e seu backhand cruzado, sua melhor arma.

"Dei o meu melhor nestas duas últimas semanas, mas desta vez não foi possível. Hoje não foi possível, mas lutei até ao fim. Estou feliz por isso e por um início de temporada empolgante para mim", disse Nadal ao final da partida.

Swiatek, por sua vez, bateu Sakkari por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma disputa impactada pelos fortes ventos na cidade de Indian Wells, na Califórnia.

Aos 20 anos, a polonesa conseguiu seu quinto título na carreira, entre eles um Grand Slam (Roland Garros 2020). “É uma loucura. Honestamente não esperava estar nesta posição, especialmente depois de jogar tão bem em torneios anteriores”, disse.

Conteúdo Patrocinado