Há sete meses sem jogar, Teliana recebe convite e retorna às quadras - Gazeta Esportiva
Há sete meses sem jogar, Teliana recebe convite e retorna às quadras

Há sete meses sem jogar, Teliana recebe convite e retorna às quadras

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 18:29

São Paulo, SP

Após sete meses, Teliana Pereira enfim retornará ao circuito internacional de tênis. Através de convite da organização, a brasileira está confirmada na chave principal do Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, torneio de nível challenger, que acontecerá nas quadras de saibro do EC Pinheiros a partir deste sábado.

Teliana está afastada das competições desde junho e deveria ter disputado nesta semana a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, em Curitiba, mas a dor no cotovelo ainda a incomodou e ela preferiu se preparar mais alguns dias antes do retorno oficial.

Teliana se afastou das quadras em junho devido a uma lesão no cotovelo (Foto: Divulgação/Eric Visintainer)


"O cotovelo está evoluindo a cada dia, mas é um processo longo. Preciso dosar muito bem os treinamentos e seguir firme com a fisioterapia. O mais importante pra mim é sentir a emoção de estar no circuito de novo. Não estou criando expectativas, não estou pensando nos resultados. Quero me sentir bem fisicamente e principalmente aproveitar cada segundo em quadra. Deu pra sentir o gostinho durante os treinos aqui em Curitiba, porém me senti um pouco frustrada por não ter conseguido jogar. Estou feliz pela minha recuperação", destacou.

Teliana interrompeu seu calendário em junho do ano passado para tratar de uma lesão e aí aproveitou a parada forçada para se casar com Alexandre Zornig, seu companheiro há nove anos. "Senti que precisava parar para descansar fisicamente e mentalmente. Tinha muitas dores no cotovelo e estava cansada de toda a rotina que o tênis me exigia. Simplesmente queria descansar a cabeça, dar um tempo no tênis", revelou em entrevista recente.

Além de Teliana, os organizadores também definiram convite para Thaisa Pedretti, uma das maiores esperanças da nova geração que, aos 18 anos, já ocupa o 542º posto do ranking e tem um título de future obtido no ano passado no Paraguai.

Conteúdo Patrocinado