Ibirapuera tem recorde de público nos Qualifiers da Billie Jean King Cup - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ginásio do Ibirapuera tem recorde de público nos Qualifiers da Billie Jean King Cup

Ginásio do Ibirapuera tem recorde de público nos Qualifiers da Billie Jean King Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2024 às 17:37

São Paulo, SP

O confronto Brasil e Alemanha, pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, entrou para a história da competição. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou, nesta quarta-feira, que o evento realizado no Ginásio do Ibirapuera registrou público recorde pelos Qualifiers da BJKC desde que a competição mudou de nome, em 2020 (antes, era chamada de Fed Cup).

O Ginásio do Ibirapuera recebeu quase 15 mil pessoas (14.940), sendo 6.890 na sexta-feira e 8.050, no sábado. Apesar do apoio das arquibancadas, o time brasileiro acabou derrotado pela Alemanha. Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), tratou de celebrar o recorde de audiência.

“São Paulo merecia um evento deste porte e conseguimos, juntamente com a NSports, realizadora do evento, entregar um evento à altura da cidade e dos fãs de tênis. Não conseguimos vencer a Alemanha e nos classificarmos para as finais da Billie Jean King Cup, mas o público pode testemunhar, ao vivo, toda garra e entrega das nossas meninas”, disse Westrupp.



O Brasil buscava uma a classificação inédita para as finais da BJKC, mas acabou derrotado por 3 a 1. Na sexta, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi perderam seus jogos. No sábado, Bia venceu Anna-Lena Friedsam e trouxe esperança. Em seguida, Carol Meligeni travou uma batalha contra Laura Siegmund e inflamou a torcida, mas não conseguiu levar o confronto para quinto e decisivo jogo de duplas.

Conteúdo Patrocinado