Gasquet bate compatriota e conquista terceiro título em Montpellier - Gazeta Esportiva
Gasquet bate compatriota e conquista terceiro título em Montpellier

Gasquet bate compatriota e conquista terceiro título em Montpellier

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 14:35 • Atualizado: 07/02/2016 às 15:27

São Paulo, SP

O francês Richard Gasquet, número 10 do ranking mundial, confirmou o favoritismo e garantiu o título do ATP 250 de Montpellier, batendo seu compatriota Paul-Henri Mathieu (93º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h48 de jogo. Essa é a terceira vez que Gasquet conquista o torneio. As outras foram em 2013 e 2015.

Em seu primeiro torneio em 2016, Gasquet conquistou o título em Montpellier (Foto: Divulgação)
Em seu primeiro torneio em 2016, Gasquet conquistou o título em Montpellier (Foto: Divulgação)


Na primeira parcial, o jogo foi marcado pela irregularidade de ambos os tenistas em seus serviços. Nos primeiros dez games, foram duas quebras para cada lado, deixando a partida empatada em 5/5. No 11º, Gasquet conseguiu a terceira quebra e, confirmando seu saque no game seguinte, fechou o set em 7/5.

A segunda parcial começou favorável para o atual campeão. O décimo melhor jogador do mundo começou quebrando o serviço de Mathieu, passando a depender apenas de seu saque para levar o jogo e o título. E foi o que Gasquet conseguiu, não sem dificuldades, já que teve que salvar dois break points no oitavo game. Apesar disso, o 10º do ranking manteve seus serviços e fechou o jogo, fazendo 6/4.

Com a conquista, além do terceiro título em Montpellier, Richard Gasquet ganhou seu 13º título na carreira. O torneio também marcou a volta do francês ao circuito, já que ele foi obrigado a abandonar a disputa do ATP 250 de Doha e do Aberto da Austrália, em janeiro, por conta de uma lesão nas costas.

Espanhol conquista o título em Sofia

Na Bulgária, o espanhol Roberto Bautista-Agut (18º) conquistou sua segunda taça em 2016, ao bater o sérvio Viktor Troicki (25º), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22. O jogador já havia sido campeão em Auckland, em janeiro, e agora conquista sua segunda taça na temporada, a quarta na carreira.

Essa foi a primeira edição do torneio em Sofia, capital búlgara. A cidade substituiu Zagreb, principal cidade croata, que recebia a competição até 2015.

Conteúdo Patrocinado