Garcia supera Kvitova, e França empata a final da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Garcia supera Kvitova, e França empata a final da Fed Cup

Garcia supera Kvitova, e França empata a final da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 17:35

São Paulo, SP

France's Caroline Garcia returns a ball to Czech Republic's Petra Kvitova, on November 12, 2016 in Strasbourg, eastern France, during their Fed Cup final tennis match between France and Czech Republic. / AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG
Garcia empatou a final para a França (Foto: Patrick Hertzog/AFP)


Após a República Tcheca sair na frente no primeiro jogo da final da Fed Cup, a França tratou de igualar a decisão pouco depois. Em casa, a francesa Caroline Garcia venceu tcheca Petra Kvitova em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

No primeiro set, as tenistas conseguiram uma quebra de serviço cada e, com a igualdade no placar, a decisão foi ao tie-break. No desempate, Garcia levou a melhor e saiu na frente no segundo set point que teve.

Na segunda parcial, a francesa começou melhor e abriu 4 a 1. Kvitova, por sua vez, reagiu e diminuiu a vantagem da adversária para 4 a 3. Porém, Caroline resolveu não dar chances, aplicou outro break e encaminhou a vitória, igualando a final.

A grande decisão da Fed Cup acontece já neste domingo. O país que primeiro alcançar três vitórias leva o troféu. O primeiro jogo será realizado entre as vencedoras dos primeiros jogos, Garcia e Pliskova. Na sequência, Mladenovic e Kvitova se enfrentam.

Caso a quinta partida seja necessária, o duelo acontecerá entre as duplas Cornet/Parmentier, da França, e Hradecka/Strycova, da República Tcheca.

Conteúdo Patrocinado