França e República Tcheca fecham confrontos e farão a final da Fed Cup - Gazeta Esportiva
França e República Tcheca fecham confrontos e farão a final da Fed Cup

França e República Tcheca fecham confrontos e farão a final da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2016 às 15:43

São Paulo, SP

França tentará o terceiro título da Fed Cup (Foto: Jean-François Monier/AFP)
França tentará o terceiro título da Fed Cup (Foto: Jean-François Monier/AFP)


Foram definidas, neste domingo, as finalistas da Fed Cup, competição de seleções do tênis feminino. A República Tcheca bateu a Suíça, enquanto a França venceu a Holanda. Ambos confrontos foram equilibrados, terminando em 3 a 2. As tchecas são as atuais bicampeãs, e levaram o título em quatro das últimas cinco edições. As francesas tentarão o terceiro troféu.

Leia mais:

Em Lucerna, a República Tcheca calou a torcida suíça e garantiu vaga na decisão. Karolina Pliskova (18ª) bateu a dona da casa Timea Bacsinszky (17ª), com facilidade, 6/4 e 6/2, abrindo 2 a 1. Porém, Viktorija Golubic (129ª) conseguiu a segunda vitória no fim de semana, e empatou o confronto. Ela fez 3/6, 7/6(6) e 6/1, em Barbora Strycova (33ª). A decisão foi para o jogo de duplas, mas a própria Golubic, juntamente com Martina Hingis, não conseguiram a virada. Lucie Hradecka e Pliskova fizeram 6/2 e 6/2, classificando as visitantes.

Já em Trelazé, na França, as donas da casa precisaram virar o confronto contra a Holanda. Kiki Bertens (96ª) bateu Kristina Mladenovic (28ª), com 7/5 e 6/4, e fez 2 a 1 para as visitantes. Na sequência, Caroline Garcia (46ª) deixou tudo igual, marcando 6/3 e 6/4 em Arantxa Rus (257ª). Na partida decisiva, as duas francesas que atuaram em simples se juntaram e bateram Bertens e Richel Hogenkamp, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

A final entre República Tcheca e França acontece em novembro, entre os dias 12 e 13, em território francês. Ainda não está definida a cidade que receberá a decisão.

Repescagem define classificadas para o Grupo Mundial de 2017

Pela repescagem, que definiu os quatro países que se juntarão às semifinalistas na Fed Cup em 2017, Bielorússia, Estados Unidos, Espanha e Alemanha garantiram um lugar na divisão principal do torneio.

Algumas das principais tenistas do mundo estiveram em ação. Victoria Azarenka, número 5 do mundo, venceu Darya Kasatkina (32ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3, ajudando a equipe bielorrussa a avançar ao Grupo Mundial, eliminando a tradicional Rússia.

Garbiñe Muguruza, 4 do ranking, também venceu. Ela bateu a italiana, também top 10, Roberta Vinci (8ª), por 6/2 e 6/2, marcando um dos pontos que colocou a Espanha na elite. Em outro confronto entre duas das melhores do mundo, Angelique Kerber (3ª) atropelou Simona Halep (6ª), marcando 6/2 e 6/2, ajudando a Alemanha a superar a Romênia.

Por fim, os Estados Unidos também garantiram vaga na divisão principal. Coco Vandeweghe (36ª) concluiu os trabalhos ao bater Samantha Stosur (26ª), por 2 a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. Como o país já tinha 2 a 0 pelos resultados de sábado, a terceira vitória garantiu a vaga no Grupo Mundial.

Conteúdo Patrocinado