Focado na Copa Davis, Nadal não assistiu final entre Djoko e Federer - Gazeta Esportiva
Focado na Copa Davis, Nadal não assistiu final entre Djoko e Federer

Focado na Copa Davis, Nadal não assistiu final entre Djoko e Federer

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 07:40

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal treina em Odense para o confronto com a Dinamarca pela Copa Davis (Foto: Asbjoern Sand/AFP)
O espanhol Rafael Nadal treina em Odense para o confronto com a Dinamarca pela Copa Davis (Foto: Asbjoern Sand/AFP)


Sétimo colocado no ranking mundial, Rafael Nadal ignorou a final do Aberto dos Estados Unidos, no último domingo, entre Novak Djokovic e Roger Federer, e mostrou estar com o foco direcionado ao duelo da Espanha com a Dinamarca, pelas eliminatórias da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 de setembro. No último Grand Slam do ano, o ex-número 1 do mundo foi eliminado logo na terceira rodada ao perder, de virada, para o italiano Fabio Fognini, por 3 sets a 2.

“Não vi a final e não posso dar uma opinião de algo que não assisti. Foi uma decisão entre dois grandes campeões. Novak terminou a temporada de Grand Slam com um magnífico resultado. Fez uma excelente temporada. Bom para ele”, disse Nadal em entrevista à imprensa dinamarquesa na última segunda-feira.

O canhoto de Mallorca está em Odense, cidade onde acontecerá o confronto com a Dinamarca, valendo a permanência no Grupo I da Europa. Nadal voltará a disputar a principal competição do tênis entre nações depois de dois anos e espera encontrar dificuldades mesmo contra jogadores pouco conhecidos no circuito.

“As eliminatórias são sempre muito difíceis, especialmente, fora de casa. Tivemos um primeiro contato com a quadra e temos três dias para treinar até que comece o embate. Vamos trabalhar duro para estarmos preparados da melhor maneira possível”, avisou Rafa.

Sobre seu retorno à equipe espanhola da Copa Davis, Nadal lamentou perder algumas edições por conta de problemas físicos, mas comemorou a chance de disputar o torneio em 2015. “Nos últimos anos não joguei muito. Estive lesionado em toda a segunda metade da temporada 2012 e não tive a oportunidade de competir. Esses últimos anos perdi muitas oportunidades em minha carreira e na Copa Davis”, completou o espanhol.

Além de Nadal, a Espanha contará com David Ferrer (8º), Roberto Bautista Agut (22º) e Fernando Verdasco (43º). Já a Dinamarca deposita suas esperanças em Frederik Nielsen (283º), Mikael Torpegaard (909º), Soren Hess-Olesen (963º) e Thomas Kromann (sem ranking). Os jogos serão disputados sobre o piso duro.

Conteúdo Patrocinado