Federer comunica troca na equipe e entrada de ex-número 3 do mundo - Gazeta Esportiva
Federer comunica troca na equipe e entrada de ex-número 3 do mundo

Federer comunica troca na equipe e entrada de ex-número 3 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 08:26

São Paulo, SP

Federer elege ex-atleta Ljubicic para fazer parte de sua comissão (Foto:Divulgação)
Federer elegeu ex-atleta Ljubicic para fazer parte de sua comissão (Foto:Divulgação)


Aproveitando as férias para descansar e planejar os objetivos da próxima temporada, o suíço Roger Federer, que terminou o ano como terceiro melhor do mundo, comunicou uma mudança em sua equipe técnica na última terça. Por meio de uma rede social, o tenista se despediu de Stefan Edberg e anunciou o croata Ivan Ljubicic como novo membro.

Federer anunciou mudanças em sua equipe por meio de conta no Facebook (Foto:Reprodução)
Federer anunciou mudanças em sua equipe por meio de conta no Facebook (Foto:Reprodução)


O sueco Edberg fez parte da equipe de Federer durante dois anos, e o suíço fez questão de agradecer por todos os serviços prestados. Agora, com o ex-tenista Ljubicic, que se aposentou em 2012, e, seis anos antes, chegou a ser número 3 do ranking, Roger Federer deve trabalhar focado no primeiro torneio do ano, no qual defenderá o título em Brisbane.

O comunicado postado no Facebook explica que, a princípio, o vínculo com Edberg era de um ano, mas tamanho o êxito da parceria que o contrato foi prorrogado por mais uma temporada. Referindo-se a um "sonho que virou uma realidade", Federer agradeceu. "Obrigado Stefan. Me ensinou tanto que sua influência em meu jogo se prolongará. Sempre será uma parte de minha equipe", admitiu.

Por meio do site da ATP, Edberg se manifestou com relação aos "dois anos maravilhosos" vividos ao lado do suíço. "Depois de um 2014 assombroso, decidi continuar, mas com o acordo claro que seria meu último ano. Creio que o Roger ainda tem muito o que dar ao tênis e é capaz de vencer grandes torneios", comentou.

Apesar da saída do sueco, os demais componentes da equipe seguirão ao lado de Federer, como o técnico Severin Luthin, o fisioterapeuta Daniel Troxler e o preparador físico Pierre Paganini. Maior vencedor de Grand Slams, com 17 títulos, Federer se despediu de 2015 sem nenhuma grande conquista, mas disputou as finais de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado