Federer celebra 1001ª vitória e explica dificuldade no último set - Gazeta Esportiva
Federer celebra 1001ª vitória e explica dificuldade no último set

Federer celebra 1001ª vitória e explica dificuldade no último set

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 12:15

São Paulo, SP


Além de ter mantido a marca de nunca ser derrotado na primeira rodada do Aberto da Austrália, o tenista suíço Roger Federer comemorou o fato de ter conquistado a 1001ª vitória na carreira em Melbourne, onde é tetracampeão.


Na manhã desta segunda-feira, o número 2 do mundo venceu o taiuanês Yen-Hsun Lu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5, em sua estreia no Grand Slam australiano de 2015. Na segunda rodada, ele vai medir forças com o italiano Simone Bolelli.


“Eu estava esperando que isso (1001ª vitória) acontecesse na Austrália”, disse um descontraído Federer, em entrevista coletiva. “Estou muito contente de conseguir isso aqui, hoje à noite. Vocês sabem, ganhar na primeira rodada sempre traz um pouco de alívio. Eu penso que joguei bem e foi muito legal alcançar a 1001ª nesta noite”, celebrou o maior vencedor de torneios Grand Slam, com 17 troféus.


O tenista de 33 anos ainda explicou o porquê de o jogo ter se complicado no terceiro set. A melhora do serviço de Lu e o frio da noite em Melbourne são os motivos principais, segundo Federer.


“Acho que ele começou a servir melhor no terceiro (set)”, analisou o suíço. “As condições abrandaram um pouco também, por causa do frio e da noite chegando, então eu senti que era difícil fazer as coisas funcionarem. Começou a servir melhor novamente no final da partida. Uma mudança drástica, na minha opinião”.


Recém campeão em Brisbane, Roger Federer busca o penta do Aberto da Austrália (Foto: William West)
Recém campeão em Brisbane, Roger Federer busca o penta do Aberto da Austrália (Foto: William West) - Credito: AFP


E Federer está certo. Na terceira parcial, Yen-Hsun Lu teve um aproveitamento de 69% no primeiro serviço, contra 42% e 60% do primeiro e segundo sets, respectivamente. O suíço ainda teve de salvar dois break points para evitar maiores problemas.


A partida contra Simone Bolelli, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, está marcada para começar às 22 horas (de Brasília), nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado