Favoritos vencem e avançam às semifinais do ATP 500 de Tóquio - Gazeta Esportiva
Favoritos vencem e avançam às semifinais do ATP 500 de Tóquio

Favoritos vencem e avançam às semifinais do ATP 500 de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 07:18

São Paulo, SP

Gael Monfils venceu o gigante Ivo Karlovic após dois tie-breaks (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Gael Monfils venceu o gigante Ivo Karlovic após dois tie-breaks (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


As "zebras" passaram longe das quartas de final do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada desta sexta-feira, todos os quatro cabeças de chave venceram seus compromissos e avançaram às semifinais do torneio japonês. Gael Monfils (2), Marin Cilic (4), David Goffin (5) e Nick Kyrgios (6) confirmaram o favoritismo e estão a duas vitórias do título.

Segundo principal favorito na quadra rápida da capital nipônica, Monfils precisou de dois tie-breaks para derrotar o gigante croata Ivo Karlovic, de 2,11m e 21º colocado no ranking mundial, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (8-6).

Com o resultado, o francês, semifinalista do Aberto dos Estados Unidos, enfrentará Nick Kyrgios por uma vaga na decisão. O australiano vem de tranquilo triunfo sobre o luxemburguês Gilles Muller, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, em apenas 1h10 de confronto.

Do outro lado da chave, o croata Marin Cilic, embalado pelo título do Masters 1000 de Cincinnati, conquistado em agosto, superou o argentino Juan Monaco, número 89 da lista da ATP, por 7/5 e 6/1.

O quarto cabeça de chave terá pela frente David Goffin, quem mais teve dificuldades para se classificar. O belga precisou de três sets para despachar o português João Sousa, 34º do mundo, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2.

Cilic e Goffin duelaram em apenas duas oportunidades, ambas neste ano e com vitória do belga, pela Copa Davis e nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O terceiro embate entre eles está marcado para a meia-noite de sexta para sábado. Já Monfils e Kyrgios se encaram logo na sequência, não antes de 01h30 (de Brasília) da madrugada.

 

Conteúdo Patrocinado