Ex-técnico crê que Federer conquistará mais um Grand Slam na carreira - Gazeta Esportiva
Ex-técnico crê que Federer conquistará mais um Grand Slam na carreira

Ex-técnico crê que Federer conquistará mais um Grand Slam na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 14:09

São Paulo, SP

O ex-tenista Stefan Edberg, que conquistou seis títulos de Grand Slam e atingiu o topo do ranking mundial durante sua carreira, trabalhou como treinador de Roger Federer de 2013 a 2015. O sueco, inclusive, revelou que acredita que o Maestro ainda pode ser campeão de um Major durante sua carreira.

"Pensei que ele ganharia um nos últimos anos, estava tão perto. Fica cada vez mais difícil, ele não é mais jovem, mas ainda há esperança. Se tem alguém que pode fazer isso, é Roger. Mas será um desafio emocional para ele voltar no próximo ano", disse ao Tennis World.

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Edberg e Federer ainda seguem amigos (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Maior vencedor de Slams da história, com 17 títulos, Federer não conquista um desde 2012, quando levantou o sétimo troféu de Wimbledon. De lá para cá, chegou a três outras finais, uma no Aberto dos Estados Unidos e duas na grama londrina, sendo superado por Novak Djokovic nas três decisões.

Aliás, nesta semana, Federer apareceu fora do top 10 pela primeira vez na carreira desde 2002. O suíço ocupa, atualmente, a 16ª colocação do ranking mundial.

O último torneio de Roger foi justamente Wimbledon, sendo eliminado na semifinal. Em um ano atípico, marcado por problemas físicos, o Maestro optou por encerrar a temporada precocemente para tratar uma lesão em seu joelho.

Conteúdo Patrocinado