"Eu me preparo da mesma forma, independente do jogo", afirma Nadal - Gazeta Esportiva
"Eu me preparo da mesma forma, independente do jogo", afirma Nadal

"Eu me preparo da mesma forma, independente do jogo", afirma Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 17:57

São Paulo, SP

Rafael Nadal é o líder do ranking mundial (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Rafael Nadal não terá vida fácil logo na sua primeira partida do Grand Slam americano. No entanto, mesmo tendo o seu compatriota David Ferrer como adversário na sua estreia, o espanhol afirmou que não irá mudar em nada sua preparação e que manterá sua forma de treinamento para conseguir ter um bom desempenho no último Major do ano.

"Eu me preparo da mesma forma para qualquer jogo, essa é a realidade. Obviamente, nós nos conhecemos muito bem e, além de tudo, ele é um grande amigo meu. Será um confronto bastante especial, importante para nós dois. Vamos ver o que acontece neste duelo", afirmou Nadal durante entrevista coletiva.

"Eu e David uma grande história juntos, e ele tem sido um excelente jogador há muito tempo. Embora não tenha conseguido tantos resultados bons recentemente, ele é um tenista de alto nível. Eu já disse em outros torneios que não sou um tenista que fica pensando nos rivais que eu poderia enfrentar em rodadas futuras, eu não ligo muito para isso", destacou o líder do ranking mundial.

Confiante para esta edição do Aberto dos Estados Unidos, Nadal ressaltou como é estar em quadra no torneio americano. "Neste tipo de torneio, você precisa saber sofrer, só que, ao mesmo tempo, você tem que aproveitar cada jogo, essa é a verdade. Nós tenistas treinamos todos os dias para estarmos prontos em momentos como esses. A atmosfera em Nova York é algo espetacular e muito difícil de comparar com qualquer outro evento".

Campeão em Roland Garros nesta temporada, Nadal tenta seu segundo título de Grand Slam em 2018. No Aberto da Austrália, o espanhol não conseguiu um bom resultado e caiu nas quartas de final da competição para o croata Marin Cilic, enquanto que em Wimbledon, o Touro Miúra foi eliminado nas semifinais para o sérvio Novak Djokovic. Em caso de título, o líder do ranking mundial chegará a 18 na carreira.

 

Conteúdo Patrocinado