Errani atropela tcheca e conquista nono título da carreira em Dubai - Gazeta Esportiva
Errani atropela tcheca e conquista nono título da carreira em Dubai

Errani atropela tcheca e conquista nono título da carreira em Dubai

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 14:37

São Paulo, SP

Sara Errani venceu o WTA de Dubai, garantindo o nono título da carreira (Foto: Divulgação)
Sara Errani venceu o WTA de Dubai, garantindo o nono título da carreira (Foto: Divulgação)


A italiana Sara Errani, 22ª colocada do ranking feminino, atropelou a tcheca Barbora Strycova (47ª), e conquistou o título do WTA de Dubai. A jogadora venceu em 1h06 de partida, fazendo 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Com a taça, Errani chegou ao seu nono troféu como profissional, o primeiro em 2016.

Leia mais:

No primeiro set, a italiana passeou em quadra. Com 90% de acerto no primeiro serviço, a atleta teve de jogar apenas dois pontos com o segundo serviço. Assim, teve que salvar apenas um break point, e confirmou seus serviços com tranquilidade. Strycova, por outro lado, deu sete oportunidades de quebra à adversária, que aproveitou três. Assim, Errani fechou com um pneu, em apenas 28 minutos.

Na segunda parcial, a partida continuou na mesma toada, e a italiana quebrou o serviço da tcheca logo no primeiro game. Ainda que tenha melhorado o desempenho em seu saque, a 47ª do mundo deu três oportunidades de quebra para a 22ª, que confirmou duas chances e fez 6/2, garantindo a taça. Mais uma vez, Errani teve excelente desempenho no serviço. Na partida toda, jogou apenas quatro pontos com o segundo serviço, e fez apenas uma dupla falta.

Além de garantir o título, a italiana também confirmou a superioridade sobre Strycova no confronto direto. Agora, são sete partidas, com seis vitórias de Errani. O único triunfo da tcheca aconteceu em 2008, em Stuttgart. De lá pra cá, a jogadora de Bologna acumula cinco resultados positivos contra a atleta de Plzen.

Conteúdo Patrocinado