Em novo jogo repleto de quebras, Teliana cai para 75º do ranking - Gazeta Esportiva
Em novo jogo repleto de quebras, Teliana cai para 75º do ranking

Em novo jogo repleto de quebras, Teliana cai para 75º do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 08:50 • Atualizado: 15/10/2015 às 09:03

São Paulo, SP

Incapaz de valer valer seu favoritismo, Teliana Pereira caiu na segunda rodada do WTA de Tianjin. A melhor tenista do Brasil entrou em quadra na madrugada desta quinta, e foi derrotada pela montenegrina Danka Kovinic. A número 75 do mundo levou duas horas para bater a sexta cabeça de chave por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, e avançar às quartas de final do torneio disputado no piso rápido chinês.

O panorama da partida foi similar à estreia da brasileira. As tenistas voltaram a mostrar instabilidade no saque, resultando em dez quebras de serviço, sendo sete a favor de Konivic. A montenegrina de 20 anos começou melhor a partida, e quebrou os dois primeiros serviços da pernambucana, que conseguiu devolver uma quebra (3/1). Porém a 75º do ranking voltou a pressionar, venceu mais um game de serviço de Teliana e fechou o set.

Konivic obteve nova quebra na segunda parcial e abriu 4/2, mas a número 46 do mundo reagiu. Após desperdiçar um break point, aplicou duas quebras seguidas, venceu a parcial e deixou tudo igual. A reação de Teliana, contudo, durou pouco. A brasileira sofreu um apagão no último set: perdeu o único break point que forçou, e apesar de salvar quatro ameaças de quebra, teve seu serviço quebrado três vezes e foi rapidamente derrotada por 6/1.

A próxima adversária de Konivic será a local Ying-Ying Duan (123º), responsável por eliminar a ucraniana Lyudmyla Kichenok (414º) por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4.

Teliana, por sua vez, não tem mais pontos a defender na temporada. Na última atualização da WTA, na segunda-feira, a campeã de Bogotá e Florianópolis subiu para o 46º lugar e atingiu o melhor ranking da carreira. Os pontos conquistados com a vitória na China devem colocá-la na 43º posição.

Teliana adiou o sonho de avançar às inéditas quartas de final no piso rápido (foto: Streeter Lecka/AFP)
Teliana adiou o sonho de avançar às inéditas quartas de final no piso rápido (foto: Streeter Lecka/AFP)


Radwanska confirma favoritismo

Segunda na lista de pré-classificadas, Agnieszka Radwanska precisou de menos de uma hora para despachar a local Qiang Wang, 104º do mundo. A polonesa aplicou cinco quebras, salvou todos os cinco break points que enfrentou e garantiu o triunfo por duplo 6/1. A próxima adversária da número 6 do ranking será a russa Elizaveta Kulichkova (103º), que passou por sua compatriota Evgeniya Rodina (84º) por 6/2 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado